Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 20 de Maio: Câmara será parceira em Feira de Empreendedorismo do Cebrac

20 de Maio: Câmara será parceira em Feira de Empreendedorismo do Cebrac

por Diretoria de Comunicação — publicado 11/05/2017 15h40, última modificação 04/12/2017 14h56

A Câmara Municipal de Divinópolis será parceira do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) na realização da Feira de Empreendedorismo que dará oportunidade aos alunos de vivenciar a realidade da implantação de uma empresa, colocando-os como jovens empreendedores, com potencial para atuarem de forma única no mercado profissional.
A Feira Nacional de Empreendedorismo é uma feira na qual os alunos do curso de Assistente Administrativo Completo - um dos mais procurados dentre a grade de mais de 40 cursos do Cebrac aplicam na prática o conteúdo desenvolvido em sala de aula. 

Já a participação da Câmara Municipal no evento será com a realização de uma pesquisa sobre a satisfação da população sobre a mudança do horário de funcionamento do Poder Legislativo de dez horas sequentes de prestação de serviços à comunidade no período de 8h às 18horas. Outra ação do Legislativo será através da “Urna da Cidadania” que ficará a disposição da população que poderá se manifestar a respeito de qualquer melhoria para a cidade ou dando sugestões sobre as ações dos atuais 17 Vereadores. 

O evento vai proporcionar uma grande visibilidade junto ao público estimado em 5.000 pessoas: alunos, seus amigos e familiares, parceiros, comunidade em geral, empresários e autoridades locais. Neste ano, as empresas que serão expostas por nossos alunos ao público em geral se dividirão nas seguintes categorias: indústria, comércio e prestação de serviço. Todos os segmentos pautados em conceitos sustentáveis, trazendo para Divinópolis as novas tendências ecológicas e sustentáveis, isso sem falar da aplicação educacional e visibilidade profissional envolta nas empresas desenvolvidas pelas equipes expositoras. 

A Feira este ano será realizada no dia 20 de maio de 2017, das 09hs às 15hs, Praça Jovelino Rabelo, situada à Rua São Paulo, Centro. Uma comissão julgadora composta por empresários, imprensa, ex-alunos e voto popular elegerá os vencedores da feira, que se juntarão aos melhores trabalhos do Brasil e terão a oportunidade de levar o nome de Divinópolis para a etapa nacional da FNE em 2018 em Londrina/PR, cidade sede do Cebrac. 

SAIBA MAIS

O Centro Brasileiro de Cursos – Cebrac - é uma escola de cursos profissionalizantes que tem como principal missão o desenvolvimento de potencial de pessoas e a formação de cidadãos profissionais sérios que possam atuar com brilhantismo no mercado de trabalho. Além de contribuir para a qualificação de profissionais por meio de um trabalho diferenciado e inovador unindo conceitos e posturas empreendedoras e sustentáveis. Dentre as várias ações de envolvimento com a comunidade que o Cebrac realizada, temos o Projeto FNE – Feira Nacional do Empreendedorismo.


                                                                                                                                                                               Fonte: Cebrac

registrado em: