Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Acervo de 1.000 vídeos da TV Câmara já estão disponíveis

Acervo de 1.000 vídeos da TV Câmara já estão disponíveis

por dircom — publicado 12/09/2018 08h40, última modificação 12/09/2018 15h40
Câmara facilita acesso aos registros em vídeos dos eventos ocorridos na Casa, na última década, em canal do YouTube
Acervo de 1.000 vídeos da TV Câmara já estão disponíveis

Tela da página da Câmara no YouTube

O acervo de vídeos da Câmara Municipal de Divinópolis agora está disponível para consultas, pesquisas e memória, em canal do YouTube. São mais de 1.000 vídeos sobre vários assuntos locais, predominando as gravações de reuniões (ordinárias, solenes e especiais), eventos da Escola do Legislativo, palestras e cursos, visitas ilustres e outros registros.

O acesso pode ser feito neste endereço: www.divinopolis.mg.leg.br/youtube

O acesso fácil às imagens registradas pela Câmara Municipal faz parte do processo contínuo de aprimoramento do site oficial da Casa, conforme informa o diretor de Informática, Márcio Vilas Boas.

— A exposição ao público dos registros realizados pela equipe de Comunicação é mais um passo na divulgação dos assuntos do Poder Legislativo, por meio da tecnologia digital. Acreditamos que esse acervo vem contribuir para aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre os assuntos que permeiam as atividades dos vereadores e da administração da Casa — afirma Vilas Boas.

Para o vereador-presidente da Câmara, Adair Otaviano (MDB), o cuidado dispensado à memória da Câmara é uma iniciativa importante para a transparência e publicidade dos feitos legislativos e do que acontece na Casa do Povo.

— É muito útil esse canal do YouTube,  não só para se revisitar momentos, fatos e discussões que passaram à história, mas também para compreender a problemática do município ao longo da última década. Sem dúvida, nossa diretoria de Informática andou bem na organização do acervo da TV Câmara, e esperamos que os registros possam contribuir com mais informações sobre as funções da Câmara e do trabalho da vereança — avaliou o presidente.

Inscreva-se no nosso canal clicando aqui

Texto e ilustração: Flávio Flora