Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado Projeto que visa conscientizar sobre artes marciais em Divinópolis

Aprovado Projeto que visa conscientizar sobre artes marciais em Divinópolis

por Diretoria de Comunicação — publicado 05/05/2017 16h00, última modificação 04/12/2017 14h25

A Câmara de Divinópolis aprovou o Projeto de Lei 45/2017 de autoria do Vereador Roger Viegas (foto abaixo), que institui no Calendário Oficial do Município, o “Dia Municipal das Artes Marciais” e define a data como o dia 28 de outubro. A data escolhida se deu em razão de ser o dia do nascimento de Jogoro Kano, idealizador e fundador do judô. 

O texto do projeto aprovado estabelece que neste dia, as academias de artes marciais interessadas, de maneira voluntária, poderão realizar aulões a céu aberto nas praças públicas da cidade para demonstrar, incentivar e conscientizar sobre a prática desse tipo de esporte.   

Crédito: Helena Cristina

Na justificativa, o vereador auto, Roger Viegas, explica que “a pratica de Artes Marciais e Lutas é uma atividade esportiva que visa aprimorar a forma técnica e defensiva dos seus praticantes, além do grande apelo esportivo, já que em nosso município temos várias academias de todos os tipos de Lutas e Artes Marciais e milhares de praticantes de todas as idades e ambos os sexos.

Atualmente, existem milhares de praticantes destas modalidades esportivas no país, sendo que em nosso município é possível verificar a existência de dezenas de Dojos (academias), ensinando aos interessados a importância da disciplina e determinação não aplicadas somente ao esporte, mas também no dia a dia de nossas vidas".


 

registrado em: