Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Arte e cultura afro-brasileira em exposição na Câmara

Arte e cultura afro-brasileira em exposição na Câmara

por Diretoria de Comunicação publicado 07/11/2018 18h04, última modificação 07/11/2018 18h04
O Espaço Cultural GTO mostra traballhos artísticos de alunos de escolas municipais

Está em exposição no Espaço Cultural GTO trabalhos artísticos de alunos das Escolas Municipais 'Miguel Rodrigues Filho', 'Odilon Santiago', 'Otávio Olimpio de Oliveira', 'São Geraldo', 'São José', 'Sidney José de Oliveira' e 'Bom Pastor'. Trata-se do projeto “Minha Cidade Lê”, sobre o tema “Cultura Afro-Brasileira”.

A mostra foi organizada pelas professoras Eliane Elisa Gonçalves, Juliana de Vasconcelos e Maria Isabel Menezes Ribeiro com pinturas e montagens gráficas com motivos e figuras afro-brasileiras, mandalas, máscaras rituais, bonecas ‘abayone’ e paineis com fotografias de atividades projeto nas escolas (ocorridas no mês de abril passado) e textos sugestivos.

O projeto foi desenvolvido pelos professores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) e ficará aberta ao público, de 8h às 18h, até o dia 23.

A exposição acontece no mês da Consciência Negra, cuja comemoração principal será no dia 20, no plenário Zózimo Ramos Couto, da Câmara, quando os vereadores homenageiam personalidades e instituições com histórico de valorização da cultura afro-brasileira.


Texto e foto: Flávio Flora