Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara ganha Rádio FM

Câmara ganha Rádio FM

por dircom — publicado 01/12/2017 14h40, última modificação 05/12/2017 13h28
O Diretor de Comunicação Institucional de Minas, José Geraldo Prado recebeu o Presidente Adair Otaviano, o Secretário Geral - Flávio Ramos, o deputado estadual - Fabiano Tolentino, e o vice-presidente Josafá Anderson.
Câmara ganha Rádio FM

Assinatura do Acordo de Cooperação

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Adair Otaviano, renovou Acordo de Cooperação Técnico com a Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Minas Gerais objetivando a adoção de ações conjuntas visando à transmissão da rede de TV Digital. A novidade é que, a partir de agora, a Câmara de Divinópolis foi contemplada com o direito de instalar a Rádio Câmara. O Poder Legislativo Municipal já tem assegurado o direito ao canal próprio de televisão – canal 25 – consignado à Câmara pelo Ministério das Comunicações, conforme Portaria º 09 de 01 de fevereiro de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 14 de fevereiro de 2013, mediante de uma subcanalização  do canal de televisão digital e a instalação de uma Estação de radiodifusão.

Em relação à rádio, consistirá de uma torre de transmissão com toda infraestrutura necessária para a instalação do transmissor, sistema irradiante e demais equipamentos acessórios, com a função de captar e transmitir, simultaneamente, os sinais de sons e imagens da televisão digital em canal aberto, utilizando a definição convencional ou resolução padrão por meio do sistema de multiprogramação de sinais, conforme as normas técnicas aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O Presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano, acompanhado do Secretário Geral, Flávio Ramos, esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assinando o Acordo de Cooperação na sala do Diretor de Comunicação Institucional de Minas, José Geraldo Prado. O Acordo também foi assinado pelo Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia e pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes. Também estavam acompanhando o presidente Adair o deputado estadual Fabiano Tolentino e o vice-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Josafá Anderson.

“Estou muito satisfeito com a possibilidade de ampliarmos o espaço da Câmara na comunicação de forma que o povo tenha acesso às transmissões ao vivo das reuniões e também a uma vasta programação institucional, cultural e informativa das atividades das Comissões Permanentes, dos vereadores e dos diversos setores do Poder Legislativo”, comemorou o Presidente Adair Otaviano. Ele também destacou que quando foi eleito presidente assumiu o compromisso de avançar na instalação do canal próprio de televisão. No entanto, as possibilidades de comunicação aumentam com o direito de instalar também uma rádio da Câmara. “Caso não tenhamos condições financeiras para comprar os equipamentos de transmissão da TV Câmara poderemos avaliar a possibilidade de instalar primeiro a Rádio Câmara FM”, disse o presidente Adair.