Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realizou audiência sobre Diviprev

Câmara realizou audiência sobre Diviprev

por dircom — publicado 13/09/2018 17h25, última modificação 19/09/2018 13h38

A Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico solicitou a realização de uma Audiência Pública para divulgação dos estudos feitos pela Comissão Especial Diviprev junto ao Instituto de Previdência do Município de Divinópolis (Diviprev). A audiência pública foi realizada na segunda-feira 17 de setembro de 2018, às 19horas, no Plenário da Câmara Municipal.

Em audiência pública ocorrida nesta segunda-feira 17, à noite, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, coordenada pelo atual presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), foi apresentado pela vereadora Janete Aparecida (PSD), primeira-secretária da Câmara, o relatório final dos estudos realizados pela Comissão Especial Diviprev, que preside.

Participaram da reunião, com a presença massiva de mais de 300 servidores, os vereadores Adair Otaviano (MDB), presidente da Câmara; Edson Sousa (MDB), solicitante dos estudos; Vicente ‘Nego do Buriti’ (PEN), membro da Comissão; Ademir Silva (PSD); Cesar Tarzan (PP); Cleiton Azevedo (PPS); Eduartdo Print Jr. (SDD); Josafá Anderson (PPS), vice-presidente; Raimundo Nonato (PDT), segundo-secretário; Renato Ferreira (PSDB); e Roger Viegas (PROS).

Após a apresentação do relatório final, contendo as recomendações da Comissão Diviprev, o especialista contratado pelo instituto para estudar a situação das aposentadorias e pensões municipais – atuário Tiago Costa Fernandes, profissional de Ciências Atuariais – apresentou análise e dados sobre a situação atual do plano de custeio e das reservas atuariais necessárias para garantir os pagamentos futuros.

Em seguida às explicações técnicas, o presidente da Audiência, vereador Rodrigo Kaboja, abriu a palavra para manifestação dos membros da Comissão (Rejane Alves Campos Souza, do Diviprev; Alberto Gigante Quadros, do Sintram; e Darly Salvador, do Conselho Previdenciário) e de servidores interessados, inscrevendo-se as seguintes pessoas: Aparecida Mendes, Antônio Leonardo Rosa, Alair Fonseca, Silvano Alves da Silva, Wellington da Silva Oliveira, Demétrio Bento da Cruz e Lourdes Lopes – que abordaram e opinaram sobre aspectos polêmicos do relatório.

__________________________

Vídeo da reunião estará disponível no canal da TV Câmara no YouTube, após as eleições nacionais de outubro próximo, por determinação legal.

>>>> Mais detalhes da Audiência Pública Diviprev aqui

 

 

 

registrado em: ,