Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Chapa “Renova” é eleita para Mesa Diretora

Chapa “Renova” é eleita para Mesa Diretora

por dircom — publicado 09/11/2018 11h01, última modificação 09/11/2018 11h01
A posse da chapa eleita será no dia 1º de Janeiro de 2019

A chapa eleita para compor a nova Mesa Diretora foi a chapa“Renova” composta pelos Vereadores: Kaboja (Presidente), Marcos Vinícius (Vice-Presidente), Renato Ferreira (1º Secretário) e Nêgo do Buritis (2ºSecretário). A chapa foi eleita por 11 votos, e disputou a vaga com a chapa “Renovação e Independência” que teve 06 votos, e era composta por: Roger Viegas (Presidente), Janete Aparecida (Vice-Presidente), Sargento Elton (1º Secretário) e Edson Sousa (2º Secretário). A posse da chapa eleita será no dia 1º de Janeiro de 2019.

O Vereador Kaboja disse ter recebido este resultado com muita humildade e sem vaidade. “Gostaria de primeiro apresentar o meu agradecimento aos meus amigos Vereadores que votaram na chapa Renova que me tem como Presidente. Esta Mesa Diretora eleita é fruto do consenso forjada pelo dissenso dos últimos tempos. Anuncio que a nova Mesa Diretora colocará fim ao dissenso nesta Casa. Prevalecerá o consenso, a paz, a união e o trabalho desta Casa de Leis em prol de uma Divinópolis forte e desenvolvida”.

O próximo Presidente do Legislativo afirmou que saberá honrar o voto de todos os Vereadores que confiaram na Chapa Renova mas também terá o reconhecimento aos parlamentares que pensaram diferente.
Kaboja parabenizou ao Vereador Roger Viegas e demais membros da chapa opositora pela iniciativa de participarem do processo eleitoral interno pois, desta forma, valorizaram o processo democrático.

Quanto as ações planejadas para seu mandato na Mesa Diretora, Kaboja afirmou que vai adotar medidas de uma gestão eficiente, com o compromisso com a austeridade. “Ampliaremos ainda mais os canais de comunicação virtual, gestão pública eficiente e participativa a possibilitar que o cidadão participe mais das decisões que seus representantes estão adotando. Se no último mandato já fui austero, neste próximo mandato de Presidente ampliaremos ainda mais a vigilância das contas públicas e do caixa do Legislativo”, finalizou Kaboja.

O Vereador Roger Viegas também parabenizou a vitória da chapa 2, e se disse feliz em ver a Casa Legislativa lotada de cidadãos apoiando a iniciativa da chapa “Renovação e Independência” na qual ele fez parte junto dos colegas de parlamento, Janete, Sargento Elton e Edson Sousa.

Texto: Liziane Ricardo                                               Foto:Helena Cristino