Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão propõe encontro com Lideranças Jovens

Comissão propõe encontro com Lideranças Jovens

por Diretoria de Comunicação — publicado 25/10/2017 16h00, última modificação 05/12/2017 13h07
Comissão propõe encontro com Lideranças Jovens

Encontro com Lideranças Jovens

Encontro com Lideranças Jovens 25-10-2017

A Vereadora Janete Aparecida que é Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Divinópolis, realizou na tarde desta quarta-feira (25) um encontro com as “Lideranças Jovens” das escolas do município.

O intuito do encontro foi para fomentar na consciência dos adolescentes a respeito da importância de formar líderes nas escolas, para que eles através dos debates eles se capacitem e ocupem os espaço públicos seja na Câmara Municipal, no Poder Executivo, ou em alguma empresa privada. “É importante que os jovens ocupem estes espaços com liderança e com muito comprometimento para que dessa forma façam a diferença na sociedade em que vivemos”, pontuou a Vereadora Janete Aparecida.

Encontro com Lideranças Jovens 25-10-2017O encontro contou com a participação de dois palestrantes João Paulo Barros (Estudante da UFMG) e Guilherme Souza (Vice-Presidente da UED), além do forte depoimento do MC Amendoim que contou um pouco sobre sua dificuldade de fazer amigos.

Dentro do tema ministrado entre os palestrantes foi muito enfatizado o envolvimento dos jovens na política, e nos assuntos relacionados à politicas públicas. Outra vertente citada também foi com relação aos direitos e deveres sociais de cada um como cidadão que luta para ter um futuro e um país de melhor qualidade.

Encontro com Lideranças Jovens 25-10-2017VERBA
Após as palestras, 7 jovens se dispuseram à participar de um grupo de lideranças que irá elaborar uma campanha contra a violência nas escolas. Destes sete alunos, 4 serão escolhidos para representar os estudantes de Divinópolis na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e apresentará para a Comissão de Educação da ALMG um projeto elaborado para captação de recursos do Estado, nos quais serão investidos em projetos dos alunos.

“Ocorre muito de uma escola ganhar um campeonato, e os alunos não terem recursos para seguir para as próximas etapas, e nem participar de feiras interestaduais ou internacionais. Então a iniciativa é que através dos deputados estes alunos tenham condições de dar andamento em seus projetos. Nós temos exemplos de alunos que estiveram aqui hoje e que vão para Bolivia apresentar um projeto que foi idealizado numa feira de Ciências da escola, porém o ato de angaria fundos pra este tipo de viagem é um dos empecilhos encontrados por inúmeros jovens”, explicou a Vereadora.

A Vereadora também comentou que durante a visita na ALMG com o grupo de alunos, será cobrado dos governantes o envio de verbas para manutenção nas quadras de esporte e salas de aula das escolas.

FRASES
“Bons lideres tratam as pessoas com igualdade e fazem com que todos se sintam bem!”
“O bom líder não manda, ele faz e as outras pessoas o seguem!”
“Há pessoas que nascem líder nato!”
(Janete Aparecida)

Encontro com Lideranças Jovens 25-10-2017