Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Históricos dos Servidores Destaques 2018

Históricos dos Servidores Destaques 2018

por dircom — publicado 04/05/2018 15h25, última modificação 08/05/2018 13h15

A Câmara de Divinópolis entregou na noite da quinta-feira, 3 de maio, o diploma Servidor Destaque 2018. Na oportunidade, foram agraciados dezessete servidores públicos que contribuíram ativamente para melhoria e eficiência do serviço prestado ao cidadão. Cada Vereador indicou um homenageado.

 

Confira um breve histórico dos homenageados:

Ver. Adair Otaviano - Robson José Corrêa -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Adair Otaviano

Agraciado: Robson José Corrêa

Natural de Divinópolis, o homenageado é filho de Jesuína da Silva e do saudoso José Altair Corrêa. Completa este ano 20 anos de casado com Maria Aparecida do Carmo Corrêa. É pai de Gabriella. Começou a trabalhar aos dez anos, vendendo picolé e chup chup, aos 11 anos conseguiu emprego em uma fábrica de vassoura e aos 13 foi trabalhar no comércio passando por diversos estabelecimentos. Entrou para o serviço público em 2001, aos 28 anos de idade, na Empresa Muncipal de Obras Públicas, EMOP, onde trabalhou por dois anos. Em 2003, aprovado em concurso, foi convocado para o cargo de auxiliar de serviços I onde vem prestando muitos serviços para a cidade. Inicialmente na Escola Professor Bahia, onde permaneceu por doze anos, tendo recebido por duas vezes o prêmio de servidor destaque da escola. Atuou também na Secretaria Municipal de Trânsito e atualmente,na Secretaria de Saúde, está lotado no ESF, Estratégia de Saúde da Família, do bairro Lagoa dos Mandarins. É também coordenador do Conselho Pastoral Santa Rita de Cássia no bairro Icaraí, da Paróquia de Sagrada Família.

 

Ver. Marcos Vinicius  - Camila de Cássia Viana -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018Autor: Vereador Marcos Vinícius

Agraciada: Camila de Cássia Viana

Natural de Divinópolis, a homenageada é filha do saudoso Antônio e Maria Marli Viana. Formou-se como técnica de enfermagem em 2008 pela Escola de Enfermagem do Hospital São João de Deus, totalizando dez anos de serviços prestados a comunidade divinopolitana. Trabalhou também na maternidade do Hospital São João de Deus e por seis anos no CISVI, o Consórcio de Saúde do Vale do Itapecerica. Atualmente é coordenadora de Home Care, exercendo atendimento de auxílio e cuidado ao próximo, por método voluntário e sem fins lucrativos. Também realiza entrega de cestas básicas, fraldas descartáveis, cadeiras de roda, andadores e camas hospitalares para os que precisam. Por seu trabalho já recebeu Moção Congratulatória da Câmara de Divinópolis, por indicação do Vereador Marcos Vinícius. Recebeu também congratulações em enfermagem através do Vereador Alexandre Campos, de Itaúna, e Moção de Honra, na Câmara de Nova Serrana, por indicação do Vereador Valdir Rodrigues de Souza.


Ver. Ademir Silva -Elis Aparecida dos Santos de Sousa -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Ademir Silva

Agraciada: Ebis Aparecida dos Santos de Sousa

Natural de Brumadinho, é filha de Ana Maria dos Santos e Augusto dos Santos. Casada, é mãe de Tabata, Luan, Ruan e Yan. Formada em Tecnologia em Gestão Pública, Qualidade e Auditoria em saúde, é gradua em Gestão Social e Políticas Públicas em redes de Defesas de Direitos. Até isto, percorreu um longo caminho. Ingressou na Prefeitura em 2002, como concursada no cargo de auxiliar de serviços. Foi transferida em 2003 para a Policlínica e pegou gosto por servir ao outro. Nesta época voltou a estuda e concluiu o Ensino Médio no EJA e logo em seguida partiu para o ensino superior. Trabalhou no Pronto Socorro Regional como faxineira e depois como parte da coordenação. Referência de Gestão no Centro de Saúde do São José, atualmente está locada na Diretoria de Regulação em Saúde, da SEMUSA Ao todo são quinze anos de dedicação e comprometimento.

  

Ver. Roger Viegas  - Edson Antônio Fernandes -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Roger Viegas

Agraciado: Edison Antônio Fernandes

Mais conhecido como Edinho, o homenageado é natural de Divinópolis, é casado com Flávia Cristina da Silva é pai de Sabrina da Silva Fernandes. Filho do servidor público municipal aposentado, Antônio José Fernandes e da dona de casa Maria da Conceição Fernandes. Atualmente reside em Santo Antônio dos Campos – Ermida. Ingressou no serviço público por meio de concurso em outubro de 2008 no cargo de auxiliar de serviços na Semoudes, atualmente SEMOP - Secretaria Municipal de Operações Urbanas, passando por diversas funções: Operador da antiga estação elevatória do bairro Realengo, fiscalização de varrição e atualmente coordenador de limpeza Urbana.  É também estudante com bolsa integral do 7º período do curso de Serviço Social.

  

Ver. Cleitinho Azevedo  - Elder Cassio Ferreira Quadros -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Cleitinho Azevedo

Agraciado: Elder Cássio Ferreira Quadros

Natural de Divinópolis, o homenageado é filho de Agostinho Ferreira Sobrinho e Dona Maria das Dores Ferreira Quadros. Solteiro, possui o ensino médio é morador do bairro Manoel Valinhos. Em 1989 começou sua atuação política estudantil frente a UED, União Estudantil de Divinópolis, presidindo a entidade de 1989 a 1992. foi militante e colaborador da implantação do Estatuto de Proteção à Criança e ao Adolescente e dos conselhos destas áreas, em Divinópolis. Foi também militante e filiado a dois partidos políticos, inclusive se lançando como candidato a Vereador. Desde 2008 é servidor público na Secretaria Municipal de Saúde, a SEMUSA, tendo atuado em vários setores principalmente em oftalmologia e no Tratamento fora de Domicílio.

 

Autor:  Vereador Rodrigo Kaboja

Agraciado: Emerson Gregório da Silva

Natural de Divinópolis, é funcionário público concursado, ingressou na prefeitura em fevereiro de 1995. Concursado no cargo de fiscal de obras, sempre lotado na Diretoria de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos, se dedicou a conhecer as várias áreas técnicas da DICAF. Em 2005, foi designado na função de coordenador de recadastramento imobiliário, onde coordenou até o ano de 2009, mais de cinqüenta estagiários e foi o responsável pela revisão de IPTU de todo o município de Divinópolis, concomitantemente, promoveu o recadastramento de usuários de água potável em 17 comunidades da zona rural do município, a pedido da Secretaria de Agronegócios. Em 2009, foi designado a representar o município de Divinópolis junto ao ITER – MG (Instituto de terras de Minas Gerais), atualmente SEDRU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana), onde ajudou mais de 50 famílias a conseguirem o tão sonhado título de propriedade de seus imóveis. Ocupou os cargos de Gerente do Patrimônio Imobiliário, Diretor de Cadastro e atualmente está na Fiscalização e Aprovação de Projetos entre os anos de 2013 a 2016; e de outubro de 2017 até a presente data. Membro efetivo da Comissão Municipal de Avaliação Imobiliária desde 2011 se tornou presidente em 2013 até a presente data. Foi suplente do presidente da Comissão Municipal de Uso e Ocupação do Solo entre os anos de 2013 a 2016 e membro do Conselho das Cidades.

  

Ver. Cesar Tarzan  - Gerson Carlos Ferreira -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor:  Vereador César Tarzan

Agraciado:Gerson Carlos Ferreira

Natural de Divinópolis, é divorciado, pai de dois filhos, Gabriela e João Paulo , e é também avó do Moisés. Durante boa parte de sua vida profissional trabalhou em empresas privadas, até se tornar servidor público municipal no ano de 2008, exercendo a função de Auxiliar de Serviços, buscando a cada dia, desempenhar seu papel da melhor maneira possível, com muito amor, carinho e dedicação. Depois de alguns anos exercendo a função de auxiliar de serviços, foi promovido para a função de Encarregado Geral, coordenando toda a equipe que atua nas máquinas pesadas e caminhões, função que exerce com muita disciplina, respeito pela sua equipe e claro, sempre com um sorriso no rosto.

 

Ver. Renato Ferreira - Gláucio Antenor Ferreira de Melo -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor:  Vereador Renato Ferreira

Agraciado:Gláucio Antenor Ferreira de Melo

Natural de Divinópolis, é casado com Maria de Lourdes Alves de Melo. Pai de Mariana e Camilo, é avô de Giovana, Gabriel e Álvaro. Ingressou na Prefeitura de Divinópolis em setembro de 1983, como auxiliar de serviços gerais nos setores de asfalto, rede de esgoto e topografia, sendo promovido a auxiliar administrativo em 1984, nos setores de compras e patrimônio mobiliário, sendo novamente promovido à fiscal de transportes em 1987 e no ano de 2016 foi transferido para a fiscalização de posturas, sendo servidor do regime celetista estável e aposentado, sempre pautado em desempenhar seu trabalho em equipe com compromisso, seriedade, e transparência, buscando sempre o melhor para Divinópolis.


Ver. Janete Aparecida  - Janice Kendice de Oliveira -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereadora Janete Aparecida

Agraciada: Janice Kendice de Oliveira

Natural de Bom Despacho/MG, é filha de Maria Aparecida Tavares de Oliveira e do saudoso Milton Antônio de Oliveira. Após concluir o ensino médio no Colégio Tiradentes daquela cidade, prestou concurso a Polícia Civil de Minas Gerais no ano de 2004, sendo aprovada e ingressando no cargo de Investigadora de Polícia aos 19 anos de idade. Trabalhou na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil por quatro anos e nesse período graduou-se em Direito. Pela dedicação e comprometimento com PCMG, foi convidada para exercer as funções na sede do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, onde laborou por mais 04 anos. Concluiu o curso de pós graduação em Direito Constitucional Aplicado e, no ano de 2014 foi transferida para 1ª Delegacia Regional, onde dedicou-se a estudar os fenômenos da criminalidade, participando de vários cursos de análise criminal, dentre outras funções.É integrante da rede SENASP e já há alguns anos atua como tutora nos cursos de Investigação de Estupro e Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.Desde o ano passado faz parte da Delegacia de Orientação e Proteção à Família em Divinópolis, onde continua a luta incansável pela justiça e melhoria das condições do atendimento da mulher.

 

Ver. Nego do Buriti - José Geraldo Esteves -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor:  Vereador Nêgo do Buriti

Agraciado: José Geraldo Esteves

José Geraldo Esteves é mais conhecido como “Bicicleta”. Morador da zona rural, reside em Djalma Dutra. É filho de Geraldo José Esteves e Sonia Laurita Esteves.É pai de David Kennedy Esteves que atualmente cursa física na universidade Federal de Viçosa, no campus de Florestal. Concursado desde o ano 2000 no cargo de motorista de veículos pesados com toda a sua dedicação opera todos os tipos de máquinas. Eficiencia é destaque no seu currículo. É motorista substituto de todos os motoristas que se ausentam em razão do período de férias além de ser substituto oficial do motorista que trabalha no aterro sanitário. Compromissado com o serviço público nunca teve nenhuma falha que pudesse manchar seu histórico no serviço público. Muito querido pelos colegas de trabalha, por onde passa é reconhecido pelo bom trabalho desempenho dirigindo qualquer uma das máquinas de propriedade do município.

 

Ver. Edson de Souza - Lucas Lopes Estevam -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Edson Sousa

Agraciado: Lucas Lopes Estevam

Natural de Divinópolis, é filho de Magda Regina Estevam e José Lopes Pacheco Sobrinho,o Dudé. Começou a trabalhar com um tio em uma loja de tintas no bairro Niterói, aos 11 anos. Após o falecimento do tio, começou a trabalhar com o pai na confecção de materiais de segurança feitos em couro. Aos 18 anos foi empregado pela Sorveteria Slep, onde permaneceu até 2010, quando então assumiu função na Prefeitura. Em fevereiro de 2011, foi transferido da Secretaria de Administração para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte a convite do Secretário da época, Júlio Valério. Trabalho também na Gerência de projetos até maio de 2016, quando o secretario da época, Simonides Quadros o convidou para a área administrativa e orçamentária da SETTRANS. Em 2017 foi convidado pelo Secretário Municipal de Trânsito, Waldo Martinho, para a gerenciar a parte de projetos de trânsito e transporte.

 

Ver. Eduardo Print Júnior -Marco Antônio Aurelio -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor:  Vereador Eduardo Print Júnior

Agraciado:Marco Aurelio Gomes

Filho de Isabel Cristina da Silva e do saudoso Antônio Carlos Gomes, é filho adotivo de Carlos Roberto Beto da Silva. Bacharel em Ciências Contábeis, possui 13 irmãos entre biológicos e adotivos, entre eles Macilene, Cristina, Patrícia Nara e Pablo. Formou- se no 2 grau na Escola Estadual Padre Matias Lobato, no ano de 2003.  m 2004 começou como estagiário na PMD, lotado no Conselho Tutelar onde ficou ate outubro de 2005, quando começou a trabalhar na Águia Dourada Leiloes Judiciais. No ano de 2006, começou a trabalhar no Hotel Montalban, ficando ate o ano de 2008 quando, após aprovação em Concurso Publico, foi nomeado como Auxiliar de Serviços I, na Escola Municipal Padre João Bruno, no bairro Serra Verde.  No ano de 2010, foi transferido para escola Municipal Bom Pastor, onde ficou ate 2012, quando começou seus estudos na Unopar. No ano de 2013 foi transferido para a escola Municipal João Severino de Azevedo, onde ficou ate agosto de 2014, quando foi convidado para ir para o setor de protocolo da Settrans e posterior foi encaminhado para a Settrans.Em 2015 foi candidato a conselheiro Administrativo da Diviprev, obtendo 117 votos ficando na 1 suplência. No ano de 2017, retornou para o protocolo geral da PMD, ficando responsável pelo serviço de Cota Básica no referido ano. Com o apoio da equipe do setor de protocolo e da chefe Carla Floripes, conseguiu desenvolver um bom trabalho, otimizando e melhorando os atendimentos

 

Ver. Raimundo Nonato -Patricia Conceição Elias Coelho -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Raimundo Nonato

Agraciada: Patrícia Conceição Elias Coelho

Natural de Divinópolis, nasceu as margens da ferrovia. Filha de Claudionor Gonçalves Coelho e Marlene Elias Coelho. Cursou o Ensino Médio no Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, com habilitação de Técnica em secretariado. É graduada em Letras pela FUNEDI/UEMG. Na Prefeitura de Divinópolis já ocupou dois cargos, sendo o primeiro como Secretária Executiva da Superintendência de Desenvolvimento Comunitário. Entre 2001 e 2004, foi presença marcante em Conselhos Municipais e Comissões como Superintendente de Desenvolvimento Comunitário, Comissão Coordenadora do Processo de Elaboração do Orçamento Participativo, Conselho Municipal da Fundação de Promoção Humana, Comissão de Uso e Ocupação do Solo, Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio-Ambiente, Comissão Muncipal de Defesa Civil, Comissão Municipal de Prioridades Orçamentárias e Diretora de Indústria, Comércio e Serviços. Em 2017 retornou à Prefeitura no cargo de Diretora de Relações Institucionais e Comunitárias,onde dá suporte as associações de moradores obtendo até agora excelentes resultados.

  

Ver. Sargento Elton  - Paula Ingrid Reis Lopes -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Sargento Elton

Agraciada:Paula Ingrid Reis Lopes Coelho

Natural de Divinópolis, é filha de Terezinha Ribeiro Reis e Paulo Sérgio Cardoso Lopes, casada com Eduardo Passos Coelho Filho, mãe do Vítor e Daniel. Graduou no curso de Direito pela FADOM em 2002; aprovada no exame da OAB em 2003; Pós graduanda em Direito Público pela instituição Damásio Educacional. Atuou como estagiária no Tribunal de Justiça no Juizado Especial e na Prefeitura Municipal de Divinópolis na Secretária de Viação e Obras Públicas – SEMVOP; Trabalhou por sete anos na Concessionária Mercedes Benz - Divinópolis Diesel; Atuou como advogada no escritório Pacheco Oliveira e Associados; Aprovada em concurso público da Câmara Municipal de Divinópolis para o cargo de Procuradora do Legislativo. Nesta Casa, atuou na Procuradoria-Geral na área dos contratos administrativos, e atualmente está lotada na Assessoria Jurídica Especial.


Ver. Dr. Delano -Raquel de Oliveira Freitas -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Dr. Delano

Agraciada:Raquel de Oliveira Freitas

Natural de Divinópolis e é filha de Valdir Pedro de Freitas e Maria Arcanjo de Freitas. É casada com Luiz Fernando Lara e mãe de Luca. Formou-se em Direito FADOM e é Perita Judicial com Cadastro Nacional de Avaliação Imobiliária. Iniciou como servidora na Prefeitura Municipal de Divinópolis no ano 2000 quando atuou como Coordenadora do Setor de Obras e Ações Conveniadas até o ano 2004. Raquel exerceu a função e se destacou durante sua passagem pelo setor, sendo responsável por diversas ações relevantes que levaram a ser uma referência durante toda administração. Se ausentou da Prefeitura para dedicar a profissão e retornou no ano de 2017 onde atua como Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação, tendo um enorme destaque pela excelência com que exerce sua função, sempre com compromissão, dedicação e responsabilidade.

 

Zé Luiz da Farmacia   - Regina Célia -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor: Vereador Zé Luiz de Farmácia

Agraciada:Regina Célia de Abreu

Natural de Lagoa da Prata, é filha de Maria Candida Marchiori e casada com Vivaldo de Jesus Costa. Efetivada na Prefeitura Municipal de Divinópolis em 1980, é graduada em Letras,Direito,Pedagogia(Supervisão e orientação) e trabalhou em várias escolas rurais como professora e também coordenadora pedagógica. Atuou por 23 anos na Escola Municipal São José como professora de educação infantil,diretora e vice diretora. Foi Professora na educação de jovens e adultos de 1ª a 4ª, Diretora e vice diretora da Escola Municipal Dona Maria Rosa. Auxiliar de secretaria na Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha. Secretária executiva dos Conselhos da Criança da Mulher e do idoso (onde fazia visitas a idosos em situação de abandono). Recepcionista no setor de informações e senha do protocolo geral da Prefeitura. Atualmente está na recepção do Centro Administrativo no controle do registro da movimentação diária e informações. (Onde pretende encerrar sua carreira ).

  

Ver. Josafá Anderson - Tânia Aprecida Oliveira -Comenda Servidor Destaque 2018 / 03-05-2018 Autor:  Vereador Josafá Anderson

Agraciada:Tânia Aparecida de Oliveira

Natural de Belo Horizonte, é filha de Antônio Oliveira Santos e Maria Aparecida Severino. É mãe de Gabrielle e vítor. De origem humilde, começou a trabalhar aos onze anos, em casas de família, para ajudar no sustento. Trabalhou também por três anos na FITEDI, como auxiliar de fiação e por seis anos no comércio, como vendedora. Tornou-se funcionária pública em 2000, como agente de saúde, atuando na região Noroeste da cidade. Ao longos dos dezoito anos de serviços prestados à comunidade, desenvolveu ações individuais e coletivas para prevenção e combate a endemias e epidemias. Participou da criação do programa “Divinópolis Contra a Dengue”, importante ferramenta de preservação e promoção da saúde.