Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira bolsas de 50% para cursos superiores da FACED

Confira bolsas de 50% para cursos superiores da FACED

por Diretoria de Comunicação publicado 08/11/2018 14h15, última modificação 08/11/2018 14h21
Benefício é prioritário para estudantes de baixa renda que concluíram o Ensino Médio
Confira bolsas de 50% para cursos superiores da FACED

Aproveite esta Parceria FACED/ Escola do Legislativo da Câmara

Prosseguem abertas as inscrições para bolsas de estudo em cinco cursos de graduação, na Faculdades Administrativas, Contábeis e Econômicas de Divinópolis (FACED).

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola do Legislativo 'Deusdedith Carrilho', como incrermento à formação superior de estudantes que concluíram o Ensino Médio, firma parceria com a FACED, oferecendo 51 bolsas de estudo, com redução de 50% no valor das mensalidades.

Estes são os cursos e os respectivos números de vagas:

Ciências Contábeis

Moda

Critérios e requisitos

Para receber o benefício, o interessado deverá fazer sua inscrição até as 16h do próximo dia 30 de novembro (sexta), na página da Escola do Legislativo e, posteriormente, realizar a prova de vestibular na FACED. Realizada a inscrição, a secretaria da FACED entrará em contato com os interessados para o agendamento da prova de seleção.

Entre os inscritos, aqueles que obtiverem as melhores colocações na avaliação receberão o benefício, respeitando-se o número de vagas de cada área. O benefício durará por todo o período do curso, desde que o estudante não atrase o pagamento da mensalidade e nem acumule outros auxílios, como Prouni, FIES e outras bolsas.

É importante ressaltar que estudantes já matriculados na FACED não poderão concorrer a uma bolsa e que o benefício é prioritário para jovens de baixa renda, tendo em vista que a parceria da Escola do Legislativo/ FACED tem caráter social e visa a promover a inserção do jovem divinopolitano no Ensino Superior.

[Atualizado em 08-11-2018 . FF]