Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CPI da Copasa convoca segunda oitiva

CPI da Copasa convoca segunda oitiva

por Diretoria de Comunicação — publicado 25/10/2017 14h05, última modificação 05/12/2017 13h07

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Divinópolis que está investigando a prestação de serviço da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA convocou a segunda oitiva para colher os depoimentos dos senhores: Eduardo Augusto Teixeira (Advogado) e Fabiano Tolentino (Deputado Estadual).

A Comissão vem investigando o cumprimento do contrato da Copasa com o município, o qual a empresa tem deixado a desejar a prestação de serviços de abastecimento na cidade que passou por inúmeras situações de falta de água em diversos bairros, outro motivo contundente para a abertura da investigação foi a prorrogação das obras de construção da Estacão de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica, e a cobrança da taxa de esgotamento vigente sem a efetivação do tratamento do esgoto na cidade.

Durante a primeira oitiva foi constatado pela CPI que as licenças ambientais necessárias para o início da obra da ETE- Itapecerica já estavam disponíveis para a Copasa desde junho de 2016, além do agravante para a empresa de também não possuir licenciamento para captação e abastecimento de água no município.

Os membros da CPI junto da Consultoria Jurídica da Casa marcaram a sessão de depoimentos para o próximo dia 30 de outubro de 2017 às 13 horas no plenário Zózimo Ramos Couto, situado na Câmara Municipal na Rua São Paulo, 277, Centro. Mais informações no gabinete do Presidente da CPI Sargento Elton (37) 2102-8264 ou 2102-8263.

registrado em: , ,