Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia da Coluna Saudável apresentou palestras focadas em prevenção e tratamento

Dia da Coluna Saudável apresentou palestras focadas em prevenção e tratamento

por dircom — publicado 24/10/2018 16h51, última modificação 24/10/2018 16h51

Foi um sucesso o “Dia da Coluna Saudável” promovido pela Escola do Legislativo, Instituto Coluna Saudável e Santo Antônio Fisioterapia com o apoio do Gabinete Vereador Zé Luis da Farmácia. O evento foi realizado na sexta-feira, 19 de outubro, no Plenário da Câmara com grande comparecimento do público.

O evento contou com palestras de orientação sobre os males da coluna, focando na prevenção e na humanização dos procedimentos nesta área já que não são descartados os problemas de origem psicológica que resistem ao tratamento físico e por isso, muita vezes, nunca cessam.

De 08h30 às 17h30 , cerca de 200 pessoas que se inscreveram previamente, puderam acompanhar as palestras programadas que trataram sobre o tema, inclusive com demonstrações práticas. O público era formado por pessoas de diversas idades o que mostra que o os problemas de coluna não são uma exclusividade de idosos. Muitos estudantes de fisioterapia também acompanharam as apresentações.

A primeira palestra foi do fisioterapeuta Dr. Kaique Silva, que falou sobre o impacto das novas tecnologias na saúde da coluna vertebral. Na sequência, Dr. Alexandre Rodrigues Cunha, apresentou atualidades sobre tratamento da coluna e realidade atual. Ele apresentou uma nova visão sobre a área onde o paciente é avaliado como um todo, inclusive sob o aspecto psicológico. Fechou o ciclo de palestras Dr. Rodrigo Pereira Rodrigues que apresentou os desafios no ambiente de trabalho.