Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Divinópolis sediará polo regional na edição 2017 do Parlamento Jovem

Divinópolis sediará polo regional na edição 2017 do Parlamento Jovem

por Diretoria de Comunicação — publicado 10/02/2017 16h00, última modificação 01/12/2017 11h28
A Escola do Legislativo da Assembleia de Minas realizou, nos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro, o curso de formação de coordenadores para a edição de 2017 do Parlamento Jovem de Minas. Na ocasião, além de participarem de treinamentos e debates sobre a realização do projeto, seus tema e subtemas, os coordenadores municipais também realizaram a divisão dos polos para a edição deste ano e escolheram as cidades que sediarão os polos.

Divinópolis foi o município escolhido para sediar o polo Cento-Oeste, que pela primeira vez terá a participação de 5 cidades, sendo elas: Formiga, Nova Serrana, Pains e Pará de Minas, além da própria cidade-sede. O projeto, em 2017, contará com 65 cidades, sendo 22 a mais que a edição passada.
Ficaram definidas, também, as datas de realização das plenárias. A plenária municipal de Divinópolis ocorrerá no dia 9 de Junho, como parte das comemorações do aniversário da cidade. Divinópolis, como sede do polo, receberá também a plenária regional, no dia 16 de Agosto. Por fim, a plenária estadual se realizará no dia 22 de Setembro, no plenário da ALMG.

Neste ano, os estudantes debaterão e criarão propostas sobre o tema Educação política nas escolas e as ideias criadas podem se tornar leis nos municípios ou no estado. Esta é 14° edição do projeto e a terceira participação consecutiva de Divinópolis.

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia de Minas em parceria com a PUC e as câmaras municipais do estado. As atividades do projeto em Divinópolis se iniciarão no dia 24 de Fevereiro, com a cerimônia de lançamento realizada no plenário da Câmara Municipal.

Mais informações podem ser obtidas por meio da página da Escola do Legislativo - www.divinopolis.mg.leg.br/escola -, clicando em Parlamento Jovem 2017.

Texto: Samuel Marques | Foto: Divulgação
registrado em: ,