Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Espaço GTO expõe criatividade feminina em artesanato

Espaço GTO expõe criatividade feminina em artesanato

por dircom — publicado 05/03/2018 09h00, última modificação 13/03/2018 15h51
Trabalhos artísticos em crochê, tecelagem e mosaico expostos na Semana Municipal da Mulher
Espaço GTO expõe criatividade feminina em artesanato

Artes manuais em exposição

O Espaço Cultural GTO da Câmara Municipal abre sua sala para exposição de trabalhos manuais do Grupo Variarte de Artesãos, da comunidade rural de Córrego Falso, no município de Divinópolis, e para os trabalhos artesanais produzidos por Maria (tricô arte), Sérgia (arte em mosaico) e Tatiana (tecelagem artesanal).

A mostra organizada pelo curador Rômulo Corrêa com apoio da vereadora Janete Aparecida, coloca lado a lado a criatividade feminina no campo e na cidade:

“A intenção é mostrar o trabalho da produção rural e urbana em conjunto, de forma especial, mas planejada e estruturada, destacando as igualdades existentes entre a mulher do campo e a da cidade, no âmbito artístico”, afirma o curador.

Corrêa descreve a proposta, indicando que “a arte e a criatividade unem e reforçam a atuação da mulher no mundo independentemente da origem, seja ela rural ou urbana. O trabalho artístico é uma terapia, porém, o amor investido nele, esse sim, é capaz de tudo tranformar”.

A mostra vem marcar a abertura do Ano Internacional da Mulher Rural, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e a Semana Municipal da Mulher (dias 4 a 10 de março), cuja data principal ocorre na próxima quinta-feira 8, com uma solenidade noturna no Plenário da Câmara.

 

Texto e fotos: Flávio Flora