Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fórum da Desburocratização promove Workshop

Fórum da Desburocratização promove Workshop

por dircom — publicado 12/11/2018 17h20, última modificação 12/11/2018 17h27
Workshop é gratuito, e será dia 28/11 a partir das 14 horas

As entidades envolvidas no Fórum da Desburocratização em parceria com a Câmara Municipal através da Escola do Legislativo, irão promover um Workshop para capacitar pessoas interessadas na abertura de empresas em Divinópolis. O Workshop será realizado dia 28 de novembro de 2018, a partir das 14 horas no plenário da Câmara Municipal.

O Fórum da Desburocratização que é uma iniciativa do Vereador Josafá Anderson em parceria com a Escola do Legislativo, desde 2017 vem proporcionando inúmeros benefícios à população no que diz respeito as dificuldades impostas pelo poder público no que tange ao processo burocrático para liberação de alvarás, abertura de empresas, laudos técnicos dos bombeiros, alvarás da Vigilância Sanitária, entre outras documentações.


Após esta iniciativa diversas entidades estão abertas a direcionar a população com relação ao passo a passo que deve ser feito para a abertura de empresas no município. A ideia do Workshop é fomentar a economia da cidade, facilitando os procedimentos para a abertura de empresas junto aos órgãos competentes.


De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, a ideia do workshop é mostrar como eram as dificuldades antes do Fórum da Desburocratização, e como o processo foi facilitado e pode ser ainda mais facilitado para aquelas pessoas que desejam ser empreendedores em Divinópolis. “O Fórum é uma iniciativa pioneira em Minas Gerais e já serve de exemplo para outras cidades do país implementarem a desburocratização”, reforçou Roberto Franklin.


Durante o Workshop cada representante das entidades e órgãos públicos terão um tempo para explanar sobre os procedimentos necessários para a abertura de empresas, e ao final dos trabalhos será disponibilizada on line, uma cartilha com todo o passo a passo apresentado no evento.
O workshop é gratuito, e também será transmitido pelo Portal do Legislativo - Assista ao Vivo

 

 

Texto e Foto: Liziane Ricardo