Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Instituída CPI para analisar concessões de água e esgoto

Instituída CPI para analisar concessões de água e esgoto

por Diretoria de Comunicação — publicado 15/09/2017 14h15, última modificação 05/12/2017 11h05

Foi composta na tarde desta quinta-feira, 14, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o cumprimento das responsabilidade contratuais por parte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), junto ao município de Divinópolis. 

A Portaria CM 185, instituída pelo Vereador-Presidente da Câmara Adair Otaviano (PMDB), em atenção ao Requerimento CM 194/2017, do Vereador Cleiton Azevedo e reforçado por 15 assinaturas, nomeia os seguintes vereadores para desenvolvimento dos trabalhos: além do requerente, Ademir Silva (PSD), Sargento Elton (PEN), Roger Viegas (PROS) e Zé Luiz da Farmácia (PMN). 

A CPI vai analisar a execução dos serviços municipais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, os termos aditivos e as cláusulas estabelecidas nos contratos de concessão desses serviços essenciais.

Os vereadores convocados reuniram-se na tarde desta sexta, 15, e elegeram Sargento Elton Tavares (como Presidente), Zé Luiz da Farmácia (como Relator) e Roger Viegas (Porta Voz - Relações Públicas), que terão quatro meses para apresentar o relatório e apontar os encaminhamentos possíveis. Após essa investigação, o documento final será apreciado em reunião pública, especialmente marcada para esse fim.

Na próxima semana, será divulgado o cronograma dos trabalhos.


Texto: Flávio Flora                                Foto: Divulgação

registrado em: , ,