Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde

Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde

por Diretoria de Comunicação — publicado 31/03/2017 17h45, última modificação 01/12/2017 14h54

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou hoje aos Vereadores da Câmara de Divinópolis a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2016 no município. A audiência contou com a participação dos técnicos da Vigilância em Saúde, UPA, do Serviço de Saúde Mental e Vigilância Sanitária, além dos vereadores: Raimundo Nonato, Josafá, José Luiz da Farmácia, Ademir, Edson Sousa, Renato, Eduardo Print Jr, César Tarzan, Adair Otaviano, Marcos Vinícius, Janete Aparecida e Cleitinho Azevedo. 

Dentro das apresentações foi demonstrado o número de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto em Divinópolis, onde foi constatado que 57% dos pacientes atendidos são homens nos setores de urgência e emergência. Na oportunidade foi introduzido um esclarecimento para os Vereadores a respeito do complexo do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Já no âmbito da Vigilância em Saúde, foi explicado que deve-se analisar as três ramificações do setor que são elas: Epidemiológica, Sanitária e Ambiental. Com relação a cobertura das vacinações o saldo deste terceiro trimestre foi muito positivo. A vigilância ambiental constatou que foram realizadas 108.931 visitas nos locais vinculados à Vigilância Ambiental, outro dado que foi relevante foram as 92 toneladas de lixo que foram retiradas das ruas de Divinópolis, e ainda 67 toneladas de pneus. Ao final foram pontuados os atendimentos do CAPS AD III e dos Setores de Saúde Mental no município.

Texto: Liziane Ricardo                    Fotos: Arthur Charles

registrado em: , ,