Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião com Secretário Municipal de Saúde

Reunião com Secretário Municipal de Saúde

por Diretoria de Comunicação — publicado 27/04/2017 16h30, última modificação 04/12/2017 12h04
Reunião com Secretário Municipal de Saúde

Após convocação da Comissão de Saúde, presidida pelo Vereador Dr. Delano, foi realizada na noite desta quarta-feira (26) no Plenarinho da Câmara Municipal, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e os vereadores.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Saúde – Dr. Rogério Barbieri, a Diretora de atenção a urgência e emergência – Cristiane Silva, o Diretor de Regulação a Saúde – Amarildo de Sousa, a Supervisora da Atenção Primária – Michele Pereira, O Gerente de Recursos Humanos – Vianey de Carvalho e o vereadores, Ademir Silva, Renato Ferreira, Janete Aparecida, José Luiz da Farmácia, César Tarzan, Nonato, e Sargento Elton.

A convocação solicitada por Dr. Delano, se deu devido a inúmeras reivindicações não somente da Comissão de Saúde, mas dos demais vereadores que não estavam obtendo respostas por parte da Secretaria de Saúde. Na oportunidade foram apresentados pelo Secretário Municipal de Saúde e membros da equipe da diretoria da SEMUSA diversas ações realizadas neste início de mandato, bem como as dificuldades enfrentadas em virtude da situação caótica a qual a SEMUSA foi deixada pela antiga gestão.

Dentre os diversos temas abordados durante a reunião, estão a falta de medicamentos na Farmácia Municipal, a falta de médicos e profissionais nas unidades de saúde e a situação precária das mesmas, a gestão da UPA Padre Roberto e suas dificuldades, a construção da Sala Vermelha no Hospital São João de Deus e a vagas disponibilizadas pelo SUS na Instituição dentre vários temas.

O vereador Dr. Delano considerou a reunião como bastante proveitosa e cobrou dos gestores maior participação da Comissão de Saúde nas ações da Secretaria, garantindo que a união dos poderes Legislativo e Executivo poderá garantir a busca por melhorias na saúde e se colocou a disposição para poder contribuir não somente como vereador, mas principalmente como enfermeiro, médico e servidor publico da rede municipal de saúde.

Informações e Fotos: Assessoria de Gabinete

registrado em: ,