Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores são capacitados sobre redação oficial entre Poderes

Servidores são capacitados sobre redação oficial entre Poderes

por Diretoria de Comunicação — publicado 23/03/2017 16h10, última modificação 01/12/2017 13h56

Os servidores da Prefeitura de Divinópolis, representando todas as secretarias, participaram de uma capacitação da Escola do Legislativo com o tema “Redação Oficial entre os Poderes Executivo e Legislativo”. A capacitação foi realizada na manhã desta quinta-feira (23/03).

Atendo o pedido do secretário de Governo, Ricardo Moreira, a capacitação tem o objetivo de passar e atualizar conhecimentos, uniformizando as informações entre servidores dos setores administrativos da Prefeitura e Câmara. 

De acordo com o palestrante e técnico legislativo da Câmara Municipal, Vander Lúcio Gomes Penha, os principais tópicos abordados foram em relação a tramitação de requerimentos entre os dois poderes, requerimentos, prazos e finalidades. 

A Escola do Legislativo foi uma iniciativa inovadora do atual chefe de gabinete do prefeito Galileu Machado, Djalma Guimarães, em 1999 quando era presidente da Câmara Municipal e realizou as primeiras atividades. Em 2008, a Escola do Legislativo foi institucionalizada e recebeu o nome do servidor Deusdedith Afonso Carrilho.

Texto e Fotos: PMD    

registrado em: