Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Eduardo Print Jr é eleito Presidente da Comissão de Ética

Vereador Eduardo Print Jr é eleito Presidente da Comissão de Ética

por Diretoria de Comunicação — publicado 10/03/2017 13h20, última modificação 01/12/2017 12h26
Vereador Eduardo Print Jr é eleito Presidente da Comissão de Ética

Vereador Eduardo Print Jr é eleito Presidente da Comissão de Ética

O Vereador Eduardo Print Jr (SDD) foi eleito ao final da 10ª Reunião Ordinária desta quinta-feira (9) o Presidente da Comissão de Ética da 24ª Legislatura, o mandato é de dois anos, e a escolha dos dois outros membros foi automaticamente realizada pelo novo Presidente da Comissão, conforme o número de votos dados aos colegas de parlamento, Roger Viegas(PROS) e Sargento Elton (PMN).

Diferente das demais Comissões Permanentes da Câmara de Divinópolis que são nomeadas pela Presidência da Casa, a Comissão de Ética, que tem entre várias outras finalidades resguardar a boa conduta parlamentar dentro de princípios éticos e morais, é eleita pelos vereadores em votação secreta.

Na eleição ocorrida na tarde desta quinta-feira, para definir os atuais parlamentares que irão desenvolver este trabalho, o Vereador Eduardo Print Jr foi o mais votado e pela segunda vez assume a função, ele obteve 10 votos contra 4 de Roger Viegas e 02 de Sargento Elton. Tratando-se de um cargo que exige conduta idônea e posicionamento dentro de princípios éticos, trata-se de um grande prestígio para o vereador em seu segundo mandato.

Diante da expectativa de ter de avaliar a conduta do Vereador Cleitinho Azevedo (PPS) que tem causado polêmica em sua atuação parlamentar, Eduardo Print Jr se mostrou tranquilo e afirmou que: "é preciso tomar cuidado para que influências externas ou políticas não interfiram no mandato do Vereador que é livre para manifestar suas opiniões e conduzir o seu mandato como o compromisso firmado com seus eleitores". A fala do Vereador deixa claro que o mesmo não pretende usar a força do cargo para prejudicar qualquer um dos colegas e que irá agir com cautela e respeito ao voto do eleitor.

Como foi o mais votado, Eduardo Print Jr automaticamente foi eleito presidente da Comissão e deverá se reunir com os dois membros para decidir quem será o relator, função esta muito importante na Comissão, já que este é que emite parecer com base nos trabalhos que serão desenvolvidos.


registrado em: