Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam criação da Semana do Empreendedorismo

Vereadores aprovam criação da Semana do Empreendedorismo

por Diretoria de Comunicação — publicado 05/05/2017 16h50, última modificação 04/12/2017 14h38

Vereadores de Divinópolis aprovaram o Projeto de Lei 059/2017 de autoria do Vereador Cleitinho (foto) que institui a “Semana do Empreendedorismo” em Divinópolis que deverá acontecer na mesma semana em que cair o dia Primeiro de Maio, Dia do Trabalho.

A Semana do Empreendedorismo terá como objetivo promover ações por parte do Município como palestras, cursos rápidos, exposição de vagas de empregos em parceria com as empresas, associações, instituições, e o órgão competente do Poder Executivo.

O texto do projeto define a ainda que a programação deverá evidenciar e reforçar a vocação empreendedora de Divinópolis/MG; reconhecer o papel empreendedor das empresas que fomentam a economia do Município que distribuem renda e geram inclusão social, bem como de seus órgãos representativos; incentivar o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino, religiosas e sociais na formação do cidadão e sua vivência em sociedade; ressaltar a importância da livre iniciativa de profissionais autônomos; oportunizar a comunidade divinopolitana o acesso a noções sobre o empreendedorismo e incentivar o surgimento de novas empresas e novos empreendedores.

2017 - Ver. Cleitinho TribunaNa justificativa, o Vereador Cleitinho afirma que “ o empreendedorismo tem sido um dos caminhos para que os cidadãos consigam alcançar seus objetivos profissionais e financeiros. No mundo existem diversas entidades que incentivam e ajudam estas pessoas a trilharem o caminho de sucesso em sua trajetória profissional. A criação da Semana do Empreendedorismo no Município de Divinópolis trará diversos benefícios a todos aqueles que busquem conhecimento sobre o assunto e também ofertas de empregos para aqueles que preferem a segurança de trabalhar em uma empresa já consolidada, contribuindo para o crescimento da mesma. Através de parcerias com empresas especializadas, entidades, seria possível oferecer um leque de atividades variado e que com certeza irá beneficiar os divinopolitanos e em consequência a economia da cidade”.

registrado em: