Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores, engenheiros e arquitetos da Prefeitura discutem morosidade na aprovação de Projetos da Construção Civil

Vereadores, engenheiros e arquitetos da Prefeitura discutem morosidade na aprovação de Projetos da Construção Civil

por Diretoria de Comunicação — publicado 03/05/2017 14h50, última modificação 04/12/2017 14h14

A Vereadora Janete Aparecida com o apoio de seus pares na Câmara Municipal de Divinópolis, convocou uma reunião que foi realizada na tarde de ontem (02) na qual teve o proposito de debater a constante demora nas analises e aprovações dos projetos na área da construção civil do município. 

A reunião foi realizada no plenarinho da Câmara que ficou cheio de engenheiros e arquitetos lotados na Prefeitura Municipal, e na oportunidade foram apresentadas as insatisfações dos Vereadores com relação a morosidade nos pedidos de aprovação dos projetos da Prefeitura.

Morosidade na aprovação de Projetos da Construção CivilSegundo os servidores, o que causa a demora nas aprovações é a falta de analistas, e as minucias dos fiscais na comparação dos projetos com as construções. “As vezes uma medida de uma janela, ou uma parede que dava diferença de um ou dois centímetros já era motivo para o projeto não ser aprovado, e atrasar a liberação. Isto para a construção civil é muito ruim, pois já estamos vivendo uma momento de crise financeira, com o mercado desaquecido, havendo este tipo de empecilho, o prejuízo tende a aumentar no ramo da construção civil em Divinópolis”, analisou um dos engenheiros. 

De acordo com o grupo de servidores a demora na aprovação dos projetos se deu após a publicação em agosto do ano passado da Portaria 03/2016 que prevê o prazo de 30 dias para a aprovação dos projetos, sendo que anteriormente o serviço de análise era feito no prazo de 24 horas. 

No debate foram dadas duas propostas sendo a primeira de relocar pessoas da área de engenharia para agilizar o processo das aprovações dos projetos, e outra sugestão foi de solicitar do Chefe do Executivo Galileu Machado a contratação de no mínimo mais três analistas para o setor. 

Morosidade na aprovação de Projetos da Construção Civil“As vezes questões mínimas e irrisórias estão atravancando a análise dos projetos, e isso não pode ocorrer”, frisou Janete Aparecida. A Vereadora afirmou ainda que é necessário a contratação de mais três analistas para acelerar o processo, além da revogação da Portaria 03/2016.

Segundo os Vereadores o assunto será levantado em pauta na próxima Reunião Ordinária da Câmara, e será convocada uma nova reunião com analistas e fiscais da Prefeitura na tentativa de minimizar os problemas de aprovação de projetos.        


Texto: Liziane Ricardo                         Fotos: Arthur Charles 

registrado em: