Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores mudam local da Feira Cultural de Artes, Artesanato, de Antiguidades, Gastronomia e Lazer

por Diretoria de Comunicação — publicado 09/06/2017 17h05, última modificação 04/12/2017 16h46

Praça do Santuário

Vereadores de Divinópolis, aprovaram o Projeto de Lei CM 78/2017, de autoria do Verador Cleitinho (PPS) que altera a Lei Municipal que dispõe sobre a criação da Feira Cultural de Artes, Artesanato, Antiguidades, Gastronomia e de Lazer do Município de Divinópolis.

O projeto define ainda que a mesma deverá ser realizada na Praça Benedito Valadares, a Praça do Santuário, localizada na Avenida Vinte e um de Abril entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo no Centro de Divinópolis com o objetivo de promover todas as manifestações culturais ligadas às artes, ao artesanato, às antiguidades, à gastronomia e ao lazer, objetivando a troca, venda ou exposição de trabalhos produzidos pelos artistas, artesãos e colecionadores locais.

2017 - Ver. Cleitinho TribunaAnteriormente a Feira seria realizada no trecho recém estruturado da Rua Pains, mas segundo o Vereador Cleitinho, após análise percebeu-se que o local não tem todas as condições para receber o evento. Outro problema que levou à mudança proposta pelo parlamentar, é a dificuldade de acessar o local através do transporte coletivo urbano.

O artesão interessado em participar da “Feira Cultural” tem que solicitar por escrito, através de requerimento próprio, junto a Prefeitura. Não é permitida a disponibilização de espaços de comercialização para proprietários de empresas que tenham faturamento maior que R$60.000,00 (sessenta mil reais) por ano. A feira também reserva percentuais mínimos de ocupação para pessoa portadora de deficiência e idosos.

registrado em: