Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de entrega das 35 viaturas para 7ª Região da Polícia Militar

Vereadores participam de entrega das 35 viaturas para 7ª Região da Polícia Militar

por Diretoria de Comunicação — publicado 22/02/2017 16h10, última modificação 01/12/2017 11h41

O Presidente do Legislativo Adair Otaviano junto dos colegas de parlamento Janete Aparecida, César Tarzan, Nêgo do Buriti, Renato Ferreira, Sargento Elton, Cleitinho e Edson Sousa estiveram na manhã de hoje (22) na sede da 7ª CIA Independente de Policiamento Especializado onde receberam junto do Prefeito Galileu Machado, a visita do Governador de Minas Fernando Pimentel para a entrega de 35 viaturas policiais que irão atender o território Centro-Oeste do Estado. 

Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais Helbert Figueiró de Lourdes, a chegada destas viaturas será para melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor a população. “A Polícia Militar aumenta sua capacidade de atender as demandas e combater a criminalidade. Aproveito para agradecer de pronto ao governador Fernando Pimentel por atender à grande parte das solicitações que temos feito ao Estado. Pois, só assim poderemos devolver à sociedade a tranquilidade que ela merece”, frisou Figueiró. 

De acordo com a assessoria do Governo do Estado, as viaturas são uma reivindicação surgida durante os fóruns regionais de governo, e além de Divinópolis, os veículos também atenderão os municípios de Cláudio, Nova Serrana, Formiga e Bom Despacho. Das novas viaturas 21 permanecem em Divinópolis, 02 vão para Nova Serrana, 01 para Cláudio, 01 para Formiga e 01 para Bom Despacho.

Governador Pimentel entrega das viatura 22-02-2017Em seu discurso, o governador Fernando Pimentel falou sobre que com a entrega das viaturas estão sendo solucionados dois graves grandes problemas da região Centro-Oeste que é a segurança pública e a saúde com a questão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que entrará em funcionamento este ano inicialmente com recursos do Estado, e em seguida seja credenciado no Ministério da Saúde. “A previsão é de que a região Oeste inicie os atendimentos dentro de 30 dias nos 54 municípios. E a segurança pública é o um outro grande gargalo, que está sendo extremamente beneficiado com a chegada desta viaturas em funcionamento”, argumentou Pimentel. 

O Coronel Helbert William Carvalhaes da 7ª Região da Polícia Militar comentou da dificuldade que o Estado passa em termos de recursos orçamentários, mas o Governador em relação as questões da Polícia Militar está contribuindo muito tanto em recursos logísticos, quanto nos recursos humanos com a formação de 151 soldados no final do mês de abril. Das 35 viaturas são 22 pálio weekend, 10 caminhonetes S10 e três veículos descaracterizados. “A chegada destas viaturas nos municípios antes do carnaval junto do reforço deste efetivo trará mais tranquilidade e segurança para o Centro-Oeste mineiro. Dia 28 de abril 151 policiais militares irão se formar e serão distribuídos para nossas 50 cidades da região. E foi aprovado pelo governador a publicação de um novo edital de mais 56 Policiais Militares que iniciarão o curso no dia 1º de novembro e vão se formar em 2018, ou seja, mais de duzentos militares que estão chegando para atender a nossa região”, explicou o Coronel.

Governador Pimentel entrega das viatura 22-02-2017Por fim, o Presidente da Câmara Municipal, Adair Otaviano, pontuou que é mais do que importante a chegada destas 21 viaturas para Divinópolis, pois, o município é considerado uma cidade polo e necessita de maior sensação de segurança. “Ultimamente as pessoas estão andando na rua com medo de ser assaltadas, sequestradas ou ter seus veículos roubados, e além disto, ouço muitos cidadãos reclamando da falta de policiamento nas ruas da cidade. A demora no deslocamento das viaturas para o registro de uma ocorrência também é uma grande reclamação dos divinopolitanos, portanto esperamos que com estes novos veículos as demandas sejam concluídas com mais agilidade e possamos nos sentir novamente mais seguros”, finalizou Adair Otaviano.

A solenidade contou com a presença de Prefeitos e Vereadores da região, além do Deputado Federal Jaime Martins e Deputado Estadual Fábio Avelar. 


Texto e Fotos: Liziane Ricardo

registrado em: