Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem visita do Prefeito Galileu Machado

Vereadores recebem visita do Prefeito Galileu Machado

por Diretoria de Comunicação — publicado 01/01/2017 16h55, última modificação 30/11/2017 16h20
Vereadores recebem visita do Prefeito Galileu Machado

Visita do Prefeito Galileu a Câmara dos vereadores

Os Vereadores da Câmara de Divinópolis receberam na manhã desta quarta-feira, 1º de Fevereiro de 2017, a visita do Prefeito Galileu Teixeira Machado junto de sua equipe de gabinete para alinhar os laços entre Executivo e Legislativo, para que haja uma gestão harmônica entre os dois Poderes ao longo dos próximos quatro anos. 

O prefeito veio acompanhado de seu Chefe de Governo Ricardo Moreira, do Assessor de Gabinete Djalma Guimarães e do Assessor Especial Fausto Barros, e na ocasião foram recebidos pelos Vereadores: Adair Otaviano, Josafá, Janete Aparecida, Raimundo Nonato, Sargento Elton, Renato Ferreira, Nêgo do Buriti, Zé Luiz da Farmácia, Kaboja, Ademir, Cleitinho e Cézar Tarzan. 

A reunião foi aberta com a fala do Presidente da Casa, Adair Otaviano que ressaltou a importância de ser feita uma Gestão compartilhada e sempre aberta ao diálogo. “Nesta Legislatura gostaríamos de sempre que houver algum Projeto que atinja os interesses da população, que tenhamos a oportunidade dos dois Poderes sentar e conversar a repeito do que de melhor deve ser feito. Precisamos que Divinópolis volte a crescer e espero que o Prefeito Galileu consiga resgatar a cidade que está carente de suas grandes obras, e assim possa voltar a fomentar a economia do município”, disse Adair.

Visita Prefeito Galileu a Câmara 01-02-2017O prefeito, Galileu Machado tranquilizou os vereadores de que todos os projetos que serão enviados para a Câmara votar, todos serão de interesse da população. Que não haverá nenhum que seja contrário aos interesses do povo. “Principalmente para população carente. Vocês podem estar certos que nosso trabalho será neste sentido. Em mandatos anteriores já enfrentei uma Câmara violenta de total oposição ao nosso governo. E nesta, eu espero haver maior integração e melhor convivência, e principalmente dos vereadores que estão chegando agora. Podem ter certeza que juntos vamos trabalhar a bem de Divinópolis. E com o Adair comandando aqui tenho certeza que vamos chegar ao bem estar do povo”.   

O Vice-Presidente Josafá, deus as boas vindas ao Prefeito, e mostrou estar satisfeito com a disponibilidade do Prefeito em reforçar os laços com Legislativo para que não hajam divergências políticas neste momento em que todo o povo divinopolitano clama por uma melhora na qualidade de vida. Em coro com o Vice-Presidente os edis Janete Aparecida, Nonato, Nêgo do Buriti e Sargento Elton também felicitaram Galileu Machado com as boas vindas e de antemão solicitaram que o Chefe do Executivo tenha um olhar mais voltado para a população dos bairros mais carentes.

O Vereador Kaboja, usou da palavra para anunciar que pretende assumir a Presidência do Partido Social Democrático (PSD) na próxima semana, e uma de suas bandeiras neste mandato será a implantação de um Centro Tecnológico da Confecção nas imediações do distrito de Ermida.

Já o Vereador Renato Ferreira apontou a necessidade de Divinópolis superar a crise no setor das siderúrgicas que assola os empresários desde 2008, “temos a expectativa que com essa nova gestão seja possível superar este cenário de crise das siderúrgicas”. No mesmo gancho o Vereador Ademir também pontuou sobre a falta de emprego na cidade, e solicitou que o Prefeito abrisse brechas para que novas empresas viessem para Divinópolis, fazendo a economia da cidade crescer.

Visita Prefeito Galileu a Câmara 01-02-2017Cleitinho Azevedo, se apresentou ao Prefeito dizendo que por não ter uma região específica irá representar toda a população e que no momento a demanda mais urgente é a saúde. “Estive na UPA e percebi que a falta de funcionários lá é um grande problema com relação aos atendimentos da Unidade que abrange além dos doentes de Divinópolis, mais 53 cidade da região. Hoje o setor da saúde é prioridade!” 

José Luiz da Farmácia relembrou o texto citado em sua oratória no dia da Posse, e confirmou ter a expectativa de que está seja a melhor composição da Câmara da história de Divinópolis, pois considerando que a maioria dos Vereadores eleitos residem nos bairros, as demandas dos locais mais afastados será ouvida com mais prontidão. E por fim, o parlamentar Cézar Tarzan ressaltou ao Prefeito que não existe em momento algum Vereadores de Oposição ao seu Governo, e que os dezessete estão unidos por toda a cidade sem rótulos, pois cada um é livre e independente em suas decisões.

No ensejo, o Assessor de Governo Djalma Guimarães citou um texto bíblico pedindo que haja paz na cidade e entre os Poderes que tem suas independências. “ Em 2004 quando Galileu foi Prefeito Divinópolis constava na lista de 5ª Melhor Cidade para se viver de Minas Gerais, e hoje o município consta em 34º lugar. Esta posição é algo que me incomoda e temos o dever de mudar isso, e retomarmos o quinto lugar novamente. Vamos os dois Poderes dar as mãos para melhorar nossa cidade!”         

Texto e Fotos: Liziane Ricardo

registrado em: