Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resumo da 68ª Reunião Ordinária de 14-11-2017

Resumo da 68ª Reunião Ordinária de 14-11-2017

por dircom — publicado 14/11/2017 14h40, última modificação 05/12/2017 13h18
Resumo da 68ª Reunião Ordinária de 14-11-2017

UPA Padre Roberto

A 68ª Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis, realizada em 14 de novembro de 2017 foi interrompida logo no início para que Vereadores debatessem a situação da paralisação do atendimento na UPA Padre Roberto.

Na retomada dos trabalhos fez uso da Tribuna Livre o Sr. José Onézio que falou sobre o trânsito e o transporte coletivo no bairro Porto Velho, cobrando melhor sinalização e mais ônibus e também sobre problemas relacionados à saúde pública.

Após o uso da Tribuna Livre, o Presidente da Câmara, Vereador Adair Otaviano, cancelou as inscrições para uso de fala e retirou projetos da pauta para que todos os vereadores possam ir até o Executivo para resolver o problema da paralisação do atendimento na UPA Padre Roberto.

O corpo Clínico da UPA está atendendo apenas casos classificados pelo protocolo de Manchester como laranja ou vermelho, que são aqueles com risco de morte. Os profissionais alegam atrasos em pagamento por parte da administradora da unidade de pronto atendimento, a Santa Casa de Formiga.

Após o encerramento prematuro da reunião, vereadores seguiram em comitiva para o Centro Administrativo de Divinópolis.