Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado projeto que visa diminuir transtornos provocados por imóveis abandonados

por Diretoria de Comunicação — publicado 09/08/2017 14h55, última modificação 04/12/2017 17h01

A Câmara de Divinópolis aprovo o Projeto de Lei CM 054/2016, de autoria do Vereador Sargento Elton (PEN) que obriga proprietários de imóveis abandonados ou com obras paradas há mais de 60 dias, a vedarem portas e janelas afim de impedir o acesso ao interior dos mesmos. A matéria atinge também os imóveis públicos que estiverem no município de Divinópolis.

2017 - Ver. Sargento Elton TribunaDe acordo com a matéria que para entrar em vigor precisa ser sancionada pelo Prefeito Galileu Machado, a fiscalização ficará a cargo da Prefeitura que constatando a situação de irregularidade deverá notificar o proprietário que terá 20 a 60 dias para vedar o local ou estará sujeito a advertência ena sequência multa que pode variar de R$ 348,25 a R$20.895,00 com o valor calculado conforme o tamanho e localização do imóvel. No caso de reincidência a multa será cobrada em dobro.

Segundo o vereador autor,a medida não só ajudará a preservar a construção do proprietário, como também trará mais segurança para os moradores próximos e também aos transeuntes que circulam nas imediações da construção, inclusive a noite.

registrado em: ,