Atendimento ao público é tema de palestra na Câmara

por dircom — publicado 20/02/2018 15h45, última modificação 20/02/2018 15h55
A excelência em atendimento vem sendo um dos maiores diferenciais no serviço público, requerendo abordagem e comportamento positivos
Atendimento ao público é tema de palestra na Câmara

A iniciativa é do Presidente Adair Otaviano

Na próxima segunda 26, a Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Carrilho oferece uma palestra sobre política de comunicação para servidores e funcionários da Câmara que lidam diretamente com atendimento. O evento, também aberto ao público e gratuito, será no auditório do Plenário Zózimo Ramos Couto, às 13h.


A palestra é uma iniciativa do vereador-presidente Adair Otaviano (PMDB) e tem por objetivo “recuperar a linguagem que possa melhorar-nos como agentes públicos (efetivos, em função designada ou terceirizados) e nossos relacionamentos sociais e profissionais internos e externos”, explica.


Na oportunidade, será distribuído aos participantes o guia “Vivenciando o atendimento no serviço público” (2018), elaborado pelo jornalista e publicitário Flávio Flora, assistente de Comunicação da Câmara.


“Este trabalho reúne preceitos éticos e práticas sugeridas por vários especialistas em marketing e gestão sobre atendimento e relações humanas, adaptados para auxiliar servidores e funcionários da Câmara Municipal, nas suas relações internas e externas”, antecipa o palestrante.


Segundo Flora, a apresentação dará ênfase à excelência no atendimento, aos padrões de comunicação adotados pela administração da Câmara, especialmente, ao telefone, por e-mail, nas redes sociais e comunicação não verbal. Também faz parte da palestra conhecer os principais tipos humanos que procuram os serviços da Casa e como lidar com eles.