Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atividades “Por um Samu sem Trote” continuam

Atividades “Por um Samu sem Trote” continuam

por dircom — publicado 07/06/2018 14h18, última modificação 07/06/2018 14h18

O Projeto de autoria do Vereador Raimundo Nonato que se transformou na Lei nº 8.368/2017 segue a todo vapor nas escolas de Divinópolis. Com o apoio da Escola do Legislativo Deusdedith Carrilho, diversas instituições de ensino participaram das atividades educativas propostas pelo “Por um Samu sem trote”.

De acordo com dados informados pela assessoria do Samu Oeste instalado em Divinópolis, em 2017 entre 23% a 27% das ligações recebidas na Central de Regulação das Urgências, em Divinópolis, foram de falsas ocorrências, o que acaba deslocando a equipe do Samu para outro local, ao invés de estar atendendo a uma chamada de emergência.
Dentro das atividades da Semana Municipal “Por um Samu sem trote” instituída entre os dias 21 e 25 de Maio, cinco escolas foram escolhidas por sorteio nas quais já receberam palestras e aulas práticas sobre o funcionamento do atendimento nas ambulâncias. Nesta semana a última escola que receberá as atividades é a Escola Estadual Padre Matias Lobato.

Confira Programação:

- Dia 08/06 – Escola Estadual Padre Matias Lobato – a partir das 8 horas.

- Dia 11/06 – Encerramento das atividades no plenário da Câmara Municipal – 14 horas.

Texto: Liziane Ricardo                                        Foto: Arthur Charles