Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública discute situação do comércio informal em Divinópolis

Audiência Pública discute situação do comércio informal em Divinópolis

por Diretoria de Comunicação — publicado 22/06/2017 14h40, última modificação 04/12/2017 16h49

Por iniciativa do Vereador Renato Ferreira, que fez solicitação a Comissão de Administração, a Câmara Municipal de Divinópolis, promove nesta quinta (22), no Plenário da Casa. Audiência Pública para debater a situação do comércio que vem sendo realizado de forma ilegal nas ruas da cidade, gerando diversos transtornos.

Desde fevereiro, uma comissão foi formada por entidades empresariais, como a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Sindicado do Comércio, Sindicado dos Contabilistas, Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além das participações de autoridades, representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Seplam), Secretaria de Comunicação e da Câmara Municipal.

Membros da comissão irá discorrer sobre a situação durante a Audiência Pública e uma das informações apuradas pela comissão é que mais de 90% dos vendedores ambulantes que ficam pelas ruas de Divinópolis não são do município, além de impacto negativo no comércio legalizado e uso irregular das ruas, praças e calçadas. Nos encontros, foi elaborado um planejamento estratégico de combate a essa prática, visando à conscientização da população e este também deverá ser apresentado.

Toda a comunidade é convidada a participar sendo que a palavra será franqueada a todos para que possam apresentar suas contribuições e perspectivas sobre o assunto.

registrado em: ,