Câmara abre as portas para população no plenário e na tribuna
A Câmara Municipal de Divinópolis voltou a receber a população, a partir da 3º reunião ordinária, realizada nesta terça-feira (09). O plenário foi aberto à 36 cidadãos, com todas as medidas de segurança, disponibilização de álcool em gel e controle de entrada e saída com fichas.
Durante a reunião, os cidadãos podiam entrar e sair do plenário mediante a apresentação das fichas enumeradas de 01 a 36. Apenas uma porta permaneceu aberta, para controlar o número de presentes. As cadeiras foram marcadas com fita branca, com distanciamento entre elas, para que a população não fizesse aglomeração em determinadas fileiras, e feita a aferição temperatura de todos os presentes.
Ainda nesta tarde, também foi comemorada a volta da fala do tribuno às reuniões. O primeiro inscrito a usar a Tribuna Livre foi o ambientalista, Jairo Gomes Viana, que falou sobre saúde, meio ambiente e comércio. Jairo citou a demora na liberação de exames e consultas com especialistas nos postos de saúde; comentou ainda sobre o abatimento de carnes fora do padrão sendo vendidas na cidade; e, na área da saúde, destacou em sua fala as questões relacionadas ao horto e a Mata do Noé.
Após as declarações do tribuno, os vereadores fizeram uso da fala com diversas denúncias e cobranças de ações para a cidade, em seus respectivos pronunciamentos. Na terceira parte dos trabalhos, o presidente solicitou um minuto de silêncio em homenagem à Gilda do Serra Verde, Luiz Gonzaga Silva e Anita Franca.
Ao final da reunião, o presidente da Câmara, Eduardo Print Junior, nomeou uma CPI para apurar as irregularidades da UPA. O pedido foi feito pelo vereador Eduardo Azevedo, e assinado por todos os demais vereadores, tendo como base as denúncias recebidas pela má administração da unidade.
Foto: Assessoria CMD
Diretoria de Comunicação
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.