Câmara aprova projeto de R$ 20 milhões para obras de drenagem em pontos de alagamento

por Liziane Ricardo-CMD — publicado 11/02/2025 18h15, última modificação 12/02/2025 13h54
Presidente Israel da Farmácia e Líder do Governo defendem aprovação do projeto

 

A 3ª Reunião Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Divinópolis, contou com a inclusão do Projeto EM 014/2025 que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com instituições financeiras selecionadas em processo de chamada pública específico, com ou sem garantia da União, para execução de despesas de infraestrutura que especifica. 

Com a nomeação das Comissões Permanentes e a definição dos Presidentes, Secretários e membros de cada uma delas, os pareceres para a tramitação e votação das matérias legislativas foram liberadas, permitindo que o projeto de lei fosse incluído na Ordem do Dia durante a 3ª Reunião Ordinária. 

Após os pronunciamentos dos Vereadores na tarde desta terça, o Presidente da Casa, Israel da Farmácia (Progressistas), colocou em votação a inclusão do Projeto EM 014/2025 que autoriza a contratação do crédito no valor de R$ 20 milhões para estruturação de saneamento, inundações, alagamentos, enchentes, hidrográficos e alterações climáticas em Divinópolis. 

O Presidente Israel da Farmácia (Progressistas), explicou que inicialmente é aprovada a contratação do crédito por meio do Projeto de Lei, para posteriormente ser contratada a empresa de georreferenciamento que fara o levantamento das áreas críticas em Divinópolis para que sejam apontados os pontos beneficiados. 

O Líder de Governo Ney Burguer (Novo), defendeu que o projeto precisa ser votado de maneira responsável, uma vez que todos os Vereadores participaram da reunião na Prefeitura Municipal no mês de janeiro, onde foram apresentadas as quatro áreas alagadas durante o período chuvoso.

 

INCLUSÃO 

Projeto EM 014/2025 - que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com instituições financeiras selecionadas em processo de chamada pública específico, com ou sem garantia da União, para execução de despesas de infraestrutura que especifica. APROVADO POR 15 VOTOS FAVORÁVEIS.