Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara busca parcerias com a Escola do Legislativo da Assembléia (ALMG)

Câmara busca parcerias com a Escola do Legislativo da Assembléia (ALMG)

por dircom — publicado 17/07/2019 15h05, última modificação 17/07/2019 15h06
Por meio da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho", parceria visa incremento do corpo docente, qualificação de servidores e maior oferta de cursos livres para a população divinopolitana
Câmara busca parcerias com a Escola do Legislativo da Assembléia (ALMG)

Roberto Franklin e a diretora pedagógica Vera Lúcia

O diretor da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho" da Câmara Municipal de Divinópolis, Roberto Franklin, esteve em Belo Horizonte (BH), na tarde da última sexta-feira (12.julho.2019), para uma audiência com a diretora pedagógica da Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Vera Lúcia Fátima de Castro Assis.  

No encontro, Roberto Franklin expôs as atividades que a Câmara Municipal de Divinópolis vem promovendo e manifestou o interesse de firmar parcerias e convênios para novos projetos da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho".  

"Nos já temos uma importante agenda de eventos, palestras e atividades em Divinópolis, mas queremos fortalecer ainda mais a nossa atuação em nome do Poder Legislativo. Hoje, fui muito bem recebido aqui na Assembléia Legislativa pela Vera Lúcia e a nossa expectativa é fomentar ainda mais nossas atividades por meio de intercâmbio de técnicos, conteúdos, palestras, workjhops e eventos.  Inicialmente, nosso objetivo é fortalecer nosso corpo docente, ofertar novos cursos para a população divinopolitana e buscar o aperfeiçoamento de servidores municipais. Em breve, teremos muitas novidades", informou Roberto.  

Ainda segundo o diretor da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho", eventos com foco em temas pontuais como Reforma da Previdência, Reforma Tributária e ações de políticas públicas já estão sendo trabalhados para os próximos meses. "Confirmando nossas agendas, iremos divulgar para que toda a população possa participar. Queremos sempre ver a nossa casa cheia", finalizou.  

Escola do Legislativo da ALMG  

Criado no ano de 1992, a Escola do Legislativo da Assembleia de Minas (ALMG)  tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral. A Escola tem ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da ALMG e de câmaras municipais mineiras, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo. Além de atividades presenciais, a Escola do Legislativo também conta com mais um meio efetivo de construir e difundir a educação legislativa: a Educação a Distância.  

Diretoria de Comunicação (Dircom)  

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.