Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Site da Câmara de Divinópolis é o 2º entre Câmaras da região

Site da Câmara de Divinópolis é o 2º entre Câmaras da região

por dircom — publicado 21/12/2018 17h00, última modificação 27/12/2018 13h44

O Portal da Câmara Municipal de Divinópolis que já está com novo formato há um ano utilizando a plataforma PM3/Interlegis, fornecendo mais transparência, diálogo com os cidadãos, aderência às leis nacionais e padrões internacionais, agora também desponta no ranking das pesquisas de posicionamento e estratégia entre os sites de notícia do município. Através de pesquisas realizadas no www.alexa.com o portal da Câmara Municipal de Divinópolis se encontra na terceira posição no mapa de reconhecimento entre os sites mais conhecidos da cidade.

O Portal da Câmara de Divinópolis a nível Brasil encontra-se na posição 11.160 ficando atrás apenas dos sites de cobertura de notícias: Sistema MPA (1ª posição - 832) e Divinews (2ª posição – 3067) no quarto lugar ficou o site da Prefeitura Municipal, seguido do noticiário Portal Centro-Oeste, Portal G37, Portal Agora, assim como o site do sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região – Sintram, e já na nona posição está a plataforma da Rádio Sucesso FM.

Outro comparativo realizado dentro da ferramenta www.alexa.com foi entre os sites das Câmaras que englobam a Mesorregião do Oeste de Minas que foi liderado pela capital Belo Horizonte (1ª posição-6.328), seguido de Divinópolis (2ª posição-11.160) elevada a segunda colocação dentro do comparativo, ficando a frente de Betim (3ª posição-36.776) que tem o dobro de habitantes que a cidade do Divino.

O município de Divinópolis segundo dados do IBGE tem pouco mais de 234 mil habitantes, e conta com a representatividade política de 17 Vereadores, 01 deputado Estadual e 01 deputado federal. E dentro deste universo a terceira colocação aponta os frutos colhidos pela independência dos meios de comunicação, a partir da transparência em que o Poder Legislativo demonstra à população divinopolitana com a implantação de um canal próprio de comunicação com o cidadão, através das transmissões da sessões ordinárias todas as terças e quintas-feiras, além das transmissões de audiências públicas, reuniões extraordinárias, solenidades e demais debates realizados dentro da Câmara Municipal.

O fato do Portal do Legislativo dar acesso ao link direto dessas transmissões é um dos pontos positivos que alavancou a visibilidade do site a essa terceira posição a nível Brasil. Outra surpresa ao longo das pesquisas, é posicionamento da Câmara de Nova Serrana que hoje conta com a representatividade de 13 Vereadores e 01 deputado estadual.

Já no ranking dos órgãos públicos diretamente ligados ao âmbito político, o site da Prefeitura de Belo Horizonte se coloca na primeira posição, seguida pela Assembleia Legislativo de Minas Gerais e por último a Associação Mineira de Municípios. Vale lembrar que a base de comparação foi voltada com o interesse de demonstrar a crescente evolução do Portal da Câmara de Divinópolis. Deve-se considerar também a data e horário das comparações que pode variar nas posições de cada site.

Confira tabela com as posições e categorias pesquisadas na ferramenta alexa.com
*Os locais em branco demonstram que o site pesquisado não está classificado para tal categoria.

Texto: Liziane Ricardo