Câmara de Divinópolis entra em recesso legislativo

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 30/06/2020 09h20, última modificação 15/07/2020 21h24
Conforme determina a Constituição Federal, o Poder Legislativo estará de recesso até o dia 05 de agosto; expediente de atendimento ao público e atividades nos gabinetes continuam normalmente
Câmara de Divinópolis entra em recesso legislativo

Vereadores retomam atividades em Plenário no dia 05 de agosto

A Câmara Municipal de Divinópolis realizou ontem (29.junho.2020) a última reunião em Plenário do primeiro semestre do ano de 2020.  Com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal n.º 34 de 2020 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2021, a Câmara esta agora de recesso parlamentar, em conformidade com a Constituição Federal.

As reuniões extraordinárias e ordinárias estão suspensas durante esse período, retornando suas realizações a partir do dia 5 de agosto. Vale lembrar que o expediente de atendimento do Legislativo permanece o mesmo, assim como as atividades parlamentares dos gabinetes dos vereadores.

Entenda o recesso parlamentar

O recesso parlamentar é um período em que todas as atividades regimentais do legislativo ficam suspensas. Entre elas reuniões de comissões permanentes, audiências públicas, CPIs e reuniões ordinárias. Segundo a Procuradoria da Câmara Municipal de Divinópolis, o mandato dos vereadores não se resume apenas aos trabalhos regimentais. Portanto, no período de recesso, os parlamentares poderão exercer livremente outras atividades pertinentes ao mandato. 

O recesso dos parlamentares da Câmara Municipal de Divinópolis, conforme determina a Constituição, ocorre em dois períodos do ano. O primeiro vai de dezembro a janeiro e o segundo entre julho e agosto.

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis