Câmara de Divinópolis participa do “Governo sem Papel

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 12/05/2022 17h33, última modificação 12/05/2022 17h33
O evento que será realizado no Teatro Municipal Usina Gravatá, dia 25 de maio (quarta-feira), com apoio da Câmara de Divinópolis, Prefeitura Municipal de Divinópolis e Prefeitura Municipal de Carmo do Cajuru.

A Câmara Municipal de Divinópolis aderiu e participará do programa “Governo sem Papel” . O evento que será realizado no Teatro Municipal Usina Gravatá, dia 25 de maio (quarta-feira), com apoio da Câmara de Divinópolis, Prefeitura Municipal de Divinópolis e Prefeitura Municipal de Carmo do Cajuru.

Governo sem papel é um evento que aproxima governos municipais e sociedade com o propósito de identificar e promover as mudanças que o futuro pede. O “Governo sem Papel” busca melhorar a Gestão Pública com eficiência nos processos administrativos e educação para os gestores públicos municipais. Visa acabar com a ineficiência do papel, licitar de forma segura e eficiente, agilizar e tornar processos digitais e armazenar dados públicos com segurança.  O evento ensina ainda como gerenciar equipes e indicadores com precisão, captar recursos desenvolver projetos de modernização e melhorar a produtividade com economia.

O principal público alvo do evento envolve vereadores, gestores municipais, procuradores, secretários, diretores, servidores municipais, assessores políticos e demais dirigentes de órgãos municipais. Os palestrantes são profissionais especialistas na área do Direito, bem como Procurador do Ministério Público MG, Especialista em Licitações e Contratos - Advogado e Assessor Jurídico de Municípios e Consórcios, Ouvidor Geral da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, entre outros.

As atividades devem se inciar às 9h, e os interessados em participar do evento, podem realizar suas inscrições gratuitas por meio do link: https://governosempapel.com.br/

A Câmara Municipal de Divinópolis já aderiu desde o início desta gestão o processo de digitalização de documentos e tramitação virtual.

“Marcamos para o dia 1º de junho o início da tramitação de projetos de lei entre Câmara e Prefeitura, exclusivamente, com documentos digitalizados. O processo será virtual com assinaturas digitais do Prefeito e Vereadores nos projetos, pareceres, atas e publicações” destacou Flávio Ramos, Secretário Geral da Câmara de Divinópolis.