Câmara e Prefeitura se reúnem para ajustes na tramitação digital
Na tarde desta sexta-feira (03 de fevereiro de 2023), a Prefeitura de Divinópolis e Câmara Municipal se reuniram para afinar como deve funcionar a tramitação digital dos processos legislativos em 2023.
Estiveram na reunião o Secretário Geral da Câmara, Flávio Ramos, o Diretor de Informática, Márcio Vilas Boas, servidoras da Secretaria Legislativa e da Prefeitura Municipal, responsáveis por enviar e receber diariamente os projetos, requerimentos e demais documentos da Câmara.
Durante a reunião, que foi realizada no Plenarinho da Câmara, Márcio Vilas Boas, que foi o responsável por toda criação desde trabalho de digitalização, explicou detalhadamente como vai funcionar o dia a dia de envio e respostas dos trabalhos entre os poderes municipais.
De acordo com Márcio, tudo será feito de forma gratuita, adaptado com o Sistema de Apoio
ao Processo Legislativo (SAPL), ligado ao Interlegis, do Senado Federal. O Diretor de Informática da Câmara tem trabalhado diariamente para que este novo sistema funcione de forma eficiente, sem custos para ambos as instituições, e com economia de papel, transportes e pessoal.