Empresa demite colaborador terceirizado da Câmara

por Douglas Fernandes — publicado 01/07/2024 22h05, última modificação 04/07/2024 16h59

ATUALIZAÇÃO

A Câmara Municipal de Divinópolis, prezando pelos preceitos da transparência no poder público, comunica que a empresa contratada para prestação de serviço de mão de obra, após análise de um fato ocorrido na segunda (1º de julho), envolvendo o colaborador na função de motorista, definiu pela sua dispensa respeitando, as normas da legislação e do contrato em vigência.

___________________________________________________________________________________________________

A Câmara Municipal de Divinópolis, nesta segunda (1º/7) tomou ciência e vem apurando a situação divulgada pela imprensa local, envolvendo um colaborador terceirizado na função de motorista.

A partir dessa apuração, o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Israel da Farmácia, em nome da Mesa Diretora, vem esclarecer que o trabalhador não é assessor parlamentar e não ocupa função em cargo comissionado. Na verdade, ele é contratado como motorista por uma empresa que presta serviços terceirizados para a Câmara.

Neste sentido, a Casa Legislativa, entrou em contato com a empresa responsável pela contratação do colaborador e o mesmo foi afastado nesta terça (2) até que todas as versões dos fatos sejam completamente apuradas e sanadas para que as demais medidas cabíveis sejam tomadas com relação ao ocorrido.

“A apuração dos fatos, com o acompanhamento da Câmara, está sendo providenciada, e como representante do Poder Legislativo reafirmo que a Câmara Municipal não concorda com nenhum tipo de agressão, seja ela física ou verbal. E rejeitamos qualquer uso político do lamentável acontecimento para autopromoção no período eleitoral”, reforçou o Presidente Israel.

Mais uma vez o Poder Legislativo deixa claro que é contra qualquer tipo de agressão, preza sempre pela legalidade e constitucionalidade, considerando que somos uma instituição que cuida da população divinopolitana e esse ato não é compatível com essa legislatura.