Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entra na campanha de doações e apoio em prol do FIA

Câmara entra na campanha de doações e apoio em prol do FIA

por dircom — publicado 23/04/2019 16h45, última modificação 23/04/2019 16h45
Legislativo garantiu apoio ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) em reunião com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Divinópolis (MG)
Câmara entra na campanha de doações e apoio em prol do FIA

Presidente Rodrigo Kaboja defendeu apoio a fundo, em reunião, nesta terça-feira (23.abril.2019)

Vereadores e representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Divinópolis (MG) discutiram na tarde de hoje (23.abril.2018), o fortalecimento do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) na cidade. 

A reunião, no Plenarinho da Câmara Municipal, tratou do apoio, divulgação e reforço para as doações ao FIA, por meio da declaração anual de Imposto de Renda de pessoas física e jurídica. Uma ação pontual, junto aos funcionários e servidores da Câmara, foi debatida no encontro. 

Em entrevista, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD), afirmou que o Legislativo dará ampla divulgação e apoio para as ações de fortalecimento do fundo. 

"É fundamental que as pessoas possam ser inteirar das ações que o Fia proporciona em nossa cidade e nos estamos ao lado das crianças e adolescentes. Quanto mais informação e indicações, mais pessoas e empresas farão a doação ao FIA. Internamente, junto aos servidores e funcionários do Legislativo, daremos total suporte para que essa ação de doação seja positiva”, informou o vereador. 

O encontro também definiu estratégias de divulgação do Fundo, mobilização de categorias profissionais em prol de doações, diálogo com entidades de classe, entre outras ações.

O FIA é um fundo público para financiar projetos em prol dos direitos da criança e do adolescente, para o qual os contribuintes podem fazer doações de até 6% do imposto devido. Acho muito importante essa ação e tenho certeza que todos os vereadores irão nos ajudar nessa campanha", afirmou a vereadora Janete Aparecida que é presidente da Comissão de Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, Dos direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa idosa e com Deficiência na Câmara. 

Diretoria de Comunicação (Dircom)