Câmara faz ação em comemoração ao Dia Nacional do Café
Dia 24 de Maio é comemorado o Dia Nacional do Café. Sabendo disso, a Câmara Municipal de Divinópolis fez uma parceria com a Uno Café e o Café da Vó, para marcar a data em uma ação para a população.
Foi montada uma estrutura na entrada da Câmara Municipal, que também foi elaborada por meio de parceria com a Pebilêi Recreação e Evento, para servir o tradicional cafezinho para quem passar na porta da Casa Legislativa, além de se deliciarem com um biscoitinho de acompanhamento. Panfletos informativos também foram criados para contar um pouco da história do café. Para essa ação, a Uno Café doou mais de 15 quilos de café para serem servidos à população.
Falar sobre o café é falar sobre o despertar do dia, sobre a paixão do brasileiro e sobre um produto tão importante no mundo inteiro. A data é comemorada neste mês pois, é nele que se inicia a colheita do café em grande parte das regiões cafeeiras.
Lendas, ações políticas, conflitos sociais e outros fatos marcaram a trajetória do grão pelo mundo todo. Cada país deixou um legado para a bebida e são muitos anos de história. Aliás, a história do café, começa pela criação do nome, que tem origem árabe, que significa “Força”.
De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), essa ação tem como objetivo de trazer um pouco de história, alegria e um agrado para população divinopolitana.
“A história do café é muito marcante e muitas pessoas não sabem. Essa bebida que, hoje é tradicional no nosso dia a dia, já foi alvo de muitas lutas, muitas riquezas e muitas conquistas. Por este motivo, fizemos questão de marcar a data com esse pequeno gesto para a população de Divinópolis, servindo o cafezinho para quem passa por aqui. É um ato de carinho e afeto para com o próximo”, destacou Print.
A estrutura com o cafezinho ficará montada durante toda esta segunda-feira (24 de maio de 2021). Passe na Câmara Municipal, tire uma foto e aproveite o dia com uma boa xícara de café.
“Tudo começa depois de uma xícara de café”