Câmara passará por dedetização para conter infestação de escorpiões
A Câmara Municipal de Divinópolis publicou nesta quinta-feira (06) a portaria 107/2022, anunciando o processo de dedetização na sede do legislativo na próxima semana, a ser realizado quinta e sexta-feira (13 e 14/10). A medida é para conter a infestação de escorpiões, bem comum neste período do ano em instalações grandes e mais antigas.
Nos últimos anos, a Câmara registrou alto índice de infestação durante os períodos chuvosos, colocando em risco servidores e a população que frequenta diariamente as dependências do Legislativo.
"Estamos tomando medidas preventivas. Não existem formas de matar o escorpião, mas sim de evitar o aparecimento deste animal. Contratamos uma empresa especializada em dedetização que aplicará um produto venenoso em todas as partes da Câmara e, com isso, conseguiremos deter este avanço da proliferação do escorpião", detalhou o Presidente Eduardo Print Júnior (PSDB).
Devido esta ação, foi decretado ponto facultativo nos dias 13 e 14, pós feriado dia 12/10 (Dia de Nossa Senhora da Aparecida), uma vez que o veneno impossibilita o acesso às salas e gabinetes.
"Não é permitido nem mesmo a limpeza por parte dos auxiliares que temos na Câmara. O período de efeito do veneno é de três a quatro dias", explicou Eduardo.
Para não deixar a população sem atendimento, a Câmara funcionará em horários dobrados, na segunda e terça-feira (10 e 11), entre 7h e 18h.