Câmara realiza primeira reunião ordinária de 2021 após recesso parlamentar

por Marcela Knupp publicado 02/02/2021 22h01, última modificação 02/02/2021 22h01
Reuniões voltam a ser realizadas às terças e quintas, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e TV Aberta.

Os 17 vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis participaram, na tarde desta terça-feira (02), da primeira Reunião Ordinária de 2021. Durante o mês de janeiro, os edis estiveram de recesso parlamentar, quando as atividades de gabinete funcionavam em horário normal, com exceção das reuniões ordinárias. Mesmo assim, no primeiro mês do ano, foram convocadas duas reuniões extraordinárias.

Foi a primeira reunião ordinária sob a nova gestão da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Eduardo Print Júnior (PSDB), Roger Viegas (Republicanos), Zé Brás (PV) e Israel da Farmácia (PDT).

INDICAÇÕES

A nova legislatura é recordista em número de Projetos de Leis e indicações nos primeiros 30 dias de mandato (clique aqui - link da matéria sobre os recordes de indicações e projetos). Foram 113 indicações apresentadas, além de 19 projetos. Na reunião desta terça, foram lidas 51 indicações - obedecendo o limite de três documentos por vereador.

INFRAESTRUTURA

Pela primeira vez em 2021, os vereadores puderam fazer o uso da tribuna livre para seus pronunciamentos. Assim como nas indicações, o principal assunto abordado pelos vereadores foi a infraestrutura da cidade. Em tom de cobrança, os edis destacaram a necessidade de intervenções por parte do executivo em diversos bairros, especialmente com pedidos de patrolamento, limpeza e calçamento de vias.

Eduardo Print Júnior, Presidente da Câmara Municipal, revelou que colocará em pauta, nas próximas reuniões, os projetos apresentados pelos vereadores. "Nessa primeira semana, a Mesa Diretora optou por dar mais atenção às indicações devido ao limite de leitura que temos. Metade das indicações protocoladas ainda serão lidas. Não quisemos dividir atenções e votar projetos importantes com discussões apressadas", concluiu o Presidente.