Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reduz horário de funcionamento

Câmara reduz horário de funcionamento

por dircom — publicado 04/01/2019 16h43, última modificação 04/01/2019 16h43
Medida visa conter gastos

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSD), adotou medidas de contenção de gastos aplicando a redução provisória do horário de funcionamento de atendimento externo da Casa Legislativa. A partir de segunda-feira (7) a Câmara Municipal terá expediente de 12h às 18 horas.

De acordo com o Presidente Kaboja, é necessário iniciar o ano adotando algumas medidas austeras de contenção de gastos, considerando que o município tem passado por dificuldades financeiras provindas da escassez nos repasses do Governo. “Nós pudemos acompanhar que a própria Prefeitura adotou essa medida de seis horas de expediente, justamente para conter gastos e a iniciativa tem sido positiva, a ponto de ter sido prorrogada pelo Prefeito Galileu. E apesar do Legislativo ser um Poder independente, adotamos essa medida de contenção, visado economizar com energia, água, café, materiais de escritório e etc. E isso não prejudica em nada o atendimento a população”, disse Kaboja.

Conforme publicado na Portaria CM-001/2019 a medida, em caráter experimental por seis meses, não se aplica ao serviço de vigilância que continua funcionando normalmente, de acordo com os termos do contrato firmado. Os termos da Portaria levam em consideração a economia a ser obtida como consequência da redução do expediente de funcionamento da Câmara Municipal de Divinópolis, além da necessidade de observância dos trâmites do processo legislativo para a aprovação, em caráter definitivo, da medida de redução.

Texto: Liziane Ricardo