Câmara rejeita denúncia por infração político-administrativa contra prefeito e servidores

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 08/05/2019 10h25, última modificação 08/05/2019 10h25
Colocada em votação sob quórum qualificado de 2/3 dos vereadores (12 votos) a denúncia obteve 10 votos favoráveis e 05 contrários.
Câmara rejeita denúncia por infração político-administrativa contra prefeito e servidores

Denúncia foi apreciada na 25ª Reunião Ordinária de 2019

O Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis rejeitou a Denúncia por Infração Político-administrativa contra o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), 05 servidores e 01 ex-servidor municipal, durante a 25ª Reunião Ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (07.maio.2019).

Lida e colocada em votação no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, sob quórum qualificado de 2/3 dos vereadores (12 votos), a denúncia teve 10 votos favoráveis e 05 contrários. Como a quantidade de votos não foi alcançada, a denúncia foi rejeitada e arquivada. A matéria rejeitada apresentava, dentre suas justificativas, a aplicação do Decreto 13.059 de 2018, que modificou as regras do Estacionamento Rotativo e resultou, segundo a denúncia, em renúncia de receita e prevaricação por parte do Poder Executivo Municipal.

Votaram sim os vereadores Ademir Silva (PSD), Delano Santiago (MDB), Edson Souza (MDB), Janete Aparecida (PSD), Matheus Costa (PPS), Nego do Buriti (Patriotas), Raimundo Nonato (PDT), Roger Viegas (Pros), Marcos Vinicius (Pros) e Carlos Eduardo Magalhães (PRB). 

Votaram não os vereadores Adair Otaviano (MDB), Cezar Tarzan (PP), Eduardo Print Jr (SDD), Renato Ferreira (PSDB), Zé Luiz da Farmácia (PMN). O vereador Josafá Anderson (PPS) não compareceu à reunião e Rodrigo Kaboja (PSD), por ser presidente, não participou.  

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

registrado em: , ,