Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara tem programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Câmara tem programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

por dircom — publicado 23/02/2018 14h55, última modificação 23/02/2018 15h06

A Câmara de Divinópolis tem programação especial para a Semana da Mulher, neste ano de 2018. O objetivo é valorizar a contribuição da social da mulher, em especial das divinopolitanas e provocar debates e reflexões sobre o avanço das políticas públicas para promoção e empoderamento feminino.

Da programação constam exposições, como a volta do Memorial das Mulheres Vereadoras, apresentada no ano passado e que resgatou a história de todas as vereadoras que passaram pela Câmara de Divinópolis e os destaques de suas atuações e também a exposição que segue as orientações da Organização das Nações Unidas, a ONU, que trabalha a valorização e inclusão das mulheres do campo.

Para esta exposição, a Vereadora Janete e a pesquisadora Sandra Guimarães, que também coordena o memorial, estão reunindo fotos e produções artesanais das mulheres que trabalham na Zona Rural de Divinópolis. A exposição será aberta no próximo dia Primeiro de Março, no Espaço Cultural GTO, que fica no segundo piso do prédio da Câmara.

O ponto alto da programação será a entrega da Comenda Mulher Cidadã, onde cada Vereador indica uma mulher para receber a homenagem da Câmara que será entregue no plenário da casa em solenidade realizada no dia 08 de março, a partir das 19h. Na ocasião, também será inaugurada a galeria da Ex-Vereadoras, que ostentará em plenário, as placas com as imagens daquelas que já passaram pela Câmara: Eliana Piola, Heloisa Cerri, Ivone Guimarães e Maria das Dores Manoel.

Da agenda consta ainda o evento da ONG (organização não governamental), União das Mulheres Brasileiras que vai prestar homenagens e será realizado no Plenário da Casa, no dia 07 de março e uma homenagem especial que está sendo preparada para as servidoras da casa.