Comerciantes ficarão no Camelódromo de Divinópolis até janeiro
Os vendedores ambulantes de Divinópolis terão até o dia 12 de janeiro de 2020 para desocupar o Camelódromo da Rua São Paulo. A decisão veio após um acordo firmado ontem (25.nov.2019) entre Prefeitura, Defensoria Púbica, Associação Profissional dos Vendedores Ambulantes e da Câmara de Vereadores.
Segundo o vereador Eduardo Print Junior (SD), líder do Executivo na Câmara, que esteve na reunião ao lado do vereador Renato Ferreira (PSDB), representando o Poder Legislativo, a data de janeiro, foi aceita pelos presentes e a associação se comprometeu que não terá ninguém no camelódromo no dia seguinte ao prazo.
Print Jr também informou que um novo local, localizado na na Avenida Getúlio Vargas, quase esquina com a Rua São Paulo, será preparado para receber os vendedores ambulantes e a Comissão Especial, presidida pela vereadora Janete Aparecida (PSD), continuará acompanhando todo o processo.
Por sua vez, a Prefeitura Municipal reiterou o acordo firmado, enfatizando que a Administração fará a remoção do mobiliário existente hoje na Rua São Paulo no dia 13 de janeiro. Ainda segundo o Poder Executivo, o acordo firmado será homologado judicialmente nos próximos dias para que tenha validade. .
Com Informações da Prefeitura Municipal de Divinópolis
Diretoria de Comunicação (Dircom)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis