Comissão de Assistência visita a Secretaria de Desenvolvimento
Na última quarta feira a (24), a Comissão de Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, Dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e com Deficiência, representada pelos vereadores Ana Paula do Quintino (Presidente), Ademir Silva (Membro) e Lohanna França (membro) visitaram a Secretaria de Desenvolvendo Social, da Prefeitura Municipal de Divinópolis, onde foram recebidos pela Secretária Juliana Coelho e servidores da área, para conhecerem o trabalho da secretaria e dos diversos setores que fazem parte do local.
O principal objetivo da Comissão era de tirar dúvidas sobre as alterações nos pedidos de Cota Básica do IPTU. Na oportunidade, a Secretária Juliana apresentou diversos pontos que estão sendo reestruturados para oferecer serviços de qualidade para a população, principalmente os mais necessitados.
De acordo com a Presidente da Comissão, a atuação da secretaria é sem sombra de dúvidas, uma das mais importantes da nossa cidade.
“Há muitas dificuldades no trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, devido a ingerência da antiga gestão. Por isso, vamos acompanhar de perto todas as atividades executadas por lá”, reforçou Ana Paula.
Durante a visita ficou constatado pelos vereadores o importe papel da secretaria pra combater as injustiças sociais do município, e que toda equipe terá um trabalho árduo para a reestruturação dos serviços prestados no local.
Na ocasião, foi abordado durante a visita sobre as diversas irregularidades nas concessões da cota básica em Divinópolis, e uma possível nova forma de acesso ao cadastro, que possa barrar fraudes, para que o benefício possa ser alcançado por um número maior de pessoas que realmente necessitam.
“Em nossa conversa, Juliana contou que a Prefeitura já emitiu novo decreto, com novas atribuições para o pedido de Cota Básica. Nossa intenção é que a população que precisa do benefício seja atendida, mas que não hajam mentiras e fraudes neste pedido”, declarou a Presidente da Comissão.
A Comissão fará um convite oficial para que a Secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Coelho, esteja na Câmara e faça as devidas explicações sobre as alterações no pedido de Cota Básica, à todos os vereadores.