Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Educação da Câmara cobra melhorias da diretoria de esportes

Comissão de Educação da Câmara cobra melhorias da diretoria de esportes

por Marcela Knupp publicado 22/02/2021 17h31, última modificação 22/02/2021 17h31
Em reunião entre as duas partes, vereadores cobraram maior celeridade na limpeza dos campos de futebol.

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da Câmara Municipal de Divinópolis recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), o Diretor de Esportes da Prefeitura, Wesley Marcelo de Oliveira. Foi a primeira reunião feita entre as partes desde a nomeação das pastas, tanto no executivo quanto no legislativo.

Dentre as pautas debatidas, a Comissão, presidida pela vereadora Lohanna França (Cidadania) e que conta com os vereadores Ney Burguer (PSB) - secretário -  e Diego Espino (PSL) - membro - cobrou maior celeridade na limpeza e patrolamento dos campos de futebol do município.

Lohanna destacou que a manutenção dos campos não envolve apenas a parte esportiva, mas também questões de segurança pública.

"Muitos campos são utilizados como trajeto de pedestres diariamente. No entanto, com o mato alto e o descuido, os moradores podem ser surpreendidos em situações adversas, correndo risco no simples ato de ir e vir. Isso precisa ser revisto pelo executivo municipal. Precisamos acelerar essa limpeza dos campos", afirmou a vereadora.

A cobrança por parte da presidenta é reforçada pelos demais componentes da comissão. O vereador Ney Burguer, que possui grande experiência no esporte amador municipal, defende que dar estrutura aos campos dos bairros precisa ser uma prioridade da atual gestão.

"Temos uma grande tradição de campeonatos realizados nestes campos. Apesar da pandemia ter atrapalhado a realização destes torneios, muitas crianças e adolescentes ainda utilizam os campos para atividades esportivas, como andar de bicicleta, caminhar, e eles precisam de, ao menos, o mínimo de estrutura", cobrou Ney.

Diego Espino seguiu a linha dos colegas de comissão, e cobrou um olhar especial do novo Diretor de Esportes para os bairros que têm os campos como um dos poucos locais de prática esportiva. "Sabemos que existem muitas regiões que centralizam todos seus eventos e atividades nestes campos. É onde a comunidade se encontra e se interage", disse.

JOGOS ESPORTIVOS

Dentre as propostas reveladas pelo novo Diretor de Esportes está a realização dos Jogos Esportivos de Divinópolis de maneira virtual em decorrência da pandemia.

"Estamos estudando a melhor forma de envolvermos algumas modalidades num formato remoto, nos adequando ao cenário atual. Vamos discutir com os vereadores da Comissão de Esporte alternativas de como promover este evento futuramente", concluiu Wesley.