Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Educação debaterá fechamento de CMEI’s

Comissão de Educação debaterá fechamento de CMEI’s

por dircom — publicado 25/10/2018 16h15, última modificação 28/10/2018 12h17
Audiência será na Quadra da Igreja Nossa Senhora da Guia

Os Vereadores que compõe a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara de Divinópolis convocaram uma Audiência Pública na próxima segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, às 19 horas para discutir sobre o fechamento dos CMEI’s: Douglas Miguel Vilela (bairro Santo Antônio) e Victor Hugo (bairro Sagrada Família). A Audiência Pública será realizada na Quadra da Igreja Nossa Senhora da Guia.

Segundo o Presidente da Comissão de Educação, Vereador Roger Viegas a necessidade de se debater o assunto foi provocado após as notícias veiculadas sobre o fechamento dos referidos CMEI’s o que do ponto de vista da Comissão poderá tornar inviável para a população e para os alunos a transferência para outra escola.

Alguns pais de alunos informaram aos Vereadores que o CMEI Douglas Vilela atende cerca de 108 alunos e, que a mudança de local poderá trazer muitas dificuldades para os alunos. Ampliando o teor do debate, na ocasião também será revisto a situação das seis turmas do CMEI Hebert de Sousa.

A Comissão de Educação convocou para participar da Audiência as seguintes autoridades: Prefeito Municipal Galileu Teixeira Machado; Secretária Municipal de Educação, Vera Prado; Procurador do Município, Wendel Santos; diretores dos três CMEI’s; e representantes de Sintemmd e COMED.

JUSTIFICATIVA

No último dia 15 de Outubro de 2018, em Nota a Imprensa, a Secretaria Municipal de Educação informou que, devido à baixa inscrição de alunos para 2019 no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Victor Hugo Lopes, no bairro Sagrada Família, a unidade encerra as atividades. Os oito alunos cadastrados para 2019 serão transferidos para o Cmei Maria da Conceição Fernandes, no bairro Nações. Os alunos atuais, devido à idade, serão encaminhados à Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Dona Rosa.

Os alunos do Cmei Douglas Miguel Vilela, no bairro Santo Antônio, serão encaminhados à Escola Municipal Oribes Batista Leite, no Ipiranga, para 2019, por questões de acessibilidade e infraestrutura. A Semed informou aos pais e aos professores as adequações.

Texto: Liziane Ricardo                                    Foto: Divulgação da Internet