Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Educação pede esclarecimentos sobre municipalização da educação

Comissão de Educação pede esclarecimentos sobre municipalização da educação

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 18/06/2021 15h53, última modificação 18/06/2021 15h53
Reunião com servidores da classe foi realizada na tarde desta sexta-feira, na Escola do Legislativo.

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (18 de Junho de 2021), uma reunião da Comissão de Educação, para tratar sobre a municipalização da educação, com base no Projeto Mãos Dadas. Esse assunto foi pauta nesta semana na Câmara Municipal de Divinópolis, na Audiência Pública realizada na última segunda-feira (14 de Junho de 2021).

Na oportunidade, estiveram presentes a vereadora Lohanna França (presidente da Comissão), Israel da Farmácia, Ney Burguer, Ademir Silva, representantes dos vereadores Zé Bráz e Eduardo Azevedo, bem como diversas servidores da área da educação. O encontro aconteceu no saguão da Escola do Legislativo, no anexo da Câmara Municipal de Divinópolis.

De acordo com a vereadora Lohanna França, foi solicitado pelas servidores da educação uma coleta de informações maior sobre essa questão da municipalização, para Secretaria Municipal de Educação.

A Comissão de Educação vai produzir um requerimento, e colher assinatura dos 17 vereadores, para que a Secretaria Municipal de Educação se posicione sobre assuntos que ainda não estão claros. Essa preocupação é válida, tendo em vista que já houve a apresentação de uma proposta por parte do Estado para prefeitura, e a mesma apresentou uma contraproposta sobre o assunto. No entanto, não sabemos qual o teor de nenhuma dela e queremos acompanhar”, destacou Lohanna.

O requerimento deve ser apresentado e lido na próxima terça-feira (22 de Junho de 2021), no Matérias do Expediente, na 39ª Reunião Ordinária.